Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Arlequim Dominante Australiano - ADA

ADA (arlequim dominante australiano) é dominante, mas não quer dizer que todos os filhotes sejam obrigatoriamente ADAs. Observe os cruzamentos:

ADA pode ser heterozigoto (simples fator) ou homozigoto (duplo fator). O duplo fator parece mais um Ar, diferenciando-se pela íris no olho que o Ar não tem.

ADA homozigoto (DF) X ADA homozigoto (DF) = 100% ADA DF

ADA homozigoto (SF) X normal ........................ = 100% ADA SF

ADA homozigoto (DF) X ADA heterozigoto (SF) = 50% ADA DF e 50% ADA SF

ADA heterozigoto (SF) X ADA heterozigoto (SF)= 25% ADA DF, 50% ADA SF e 25% normal

ADA heterozigoto (SF) X normal......................... = 50% ADA SF e 50% normal



ADA heterozigoto ou simples fator.

ADA homozigoto (duplo fator) celeste gold face.


Leia mais:




2 comentários:

Marcos disse...

Olá Júlio

Toda fêmea lutina ou albina ganha a cera marrom? Tenho um lutino, considero macho, por ser adulto e não ter a cera marrom como as fêmeas. Mas acontece que o tenho acasalado com uma fêmea já há mais de dois meses e nada até agora. A irmã desta fêmea acasalei com um outro macho, até bem novinho, e já criaram quatro filhotes e estão com uma nova postura de sete ovos. Por que será da demora, sendo que são adultos, com a mesma idade e nas mesmas condições do outro casal?
Abraços

Julio Dutra disse...

Marcos vamos por partes, toda fêmea lutina, adulta, saudável que estiver pronta para procriar apresentará a cera marrom sim. Sê ela contrariar a um destes itens, então pode a cera não estar marrom, só que a cera de fêmea nova ou com qualquer outra razão para não estar chocolate, deverá estar num tom claro, palha, e nunca com aspecto violáceo, brilhante como nos machos. Observa este ADA gold da minha foto, não tem um tom palha, não é fosco, é rapidamente violáceo e proeminente (vivo). Nas fêmeas ela fica fosca, sem brilho. Sê quiseres podes mandar umas fotos da cara dele (a), para que eu veja e de minha opinião. julio@vidadeperiquito.com.br ou jcesardutra@yahoo.com.br