Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

domingo, 13 de setembro de 2009

Foto da Semana: Colaboração da leitora Marilúcia Almeida

A Foto da Semana foi enviada pela leitora Marilúcia Almeida.


Esta é a “Princesa”


Marilúcia, muito obrigado pela participação!

Para participar da "Foto da Semana" basta remeter a sua foto preferida de seu periquito por e-mail clicando aqui.

6 comentários:

Raquel Feltrin disse...

Bom dia gostaria de saber se cruzando uma fêmea Ada(corpo amarelo e peito verde que parece azul), com um macho verde claro(portador de azul),também é possível o nascimento de filhotes Ada, porque o filhote que nasceu nessa primeira cria é azul face amarela. E qual a melhor cor da fêmea para acasalar mais tarde com o filhote macho azul face amarela.

Julio Dutra disse...

Raquel independente da cor, sempre que acasalar uma ADA com qualquer outro, nascerão filhotes ADAs, pois são dominantes. Esta tua fêmea ADA, pela tua discrição deve ser uma ADA azul face amarela. Neste caso fica parecendo ser verde, como dizem: verde água ou verde piscina. É o efeito da cor amarela da face penetrando no azul. Sê o filhote é um azul face amarela então deve ser acasalado com um azul, para que passe esta face amarela para algum filhote. Ficam mais bonitos os face amarelas cobalto ou violeta.

Raquel Feltrin disse...

Obrigada pelo esclarecimento então vou providenciar uma fêmea azul jovem para se desenvolver aqui até que o filhote tenha a idade certa para poder acasalar.

amaro disse...

Ola Amigo Julio gostaria de saber qual a possibilidade de conseguir um azul cobalto coma fasse amarela

Julio Dutra disse...

Muito bem raquel, pode até unir o casal na mesma gaiola, mas só coloca a caixa ninho quando ambos tiverem mais de oito meses, é mais garantido.

Julio Dutra disse...

Amaro se você não encontrar um cobalto face amarela a disposição, pode comprar um celeste ou um malva que seja face amarela e acasalar com um azul cobalto normal sem FA que nascerão cobaltos FA. Seja você cruzar uma celeste face amarela com um verde escuro portador de azul, também tem possibilidade de conseguir cobalto face amarela. Você precisa de um que seja face amarela e outro escuro para poder nascer cobalto, que é um tom escuro nos azuis. Conforme escrevi acima, se usar um verde tem que ser portador de azul.