Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cuidados importantes ao fotografar.

[Atualizado]Quando recebemos fotos de nossos leitores, além de ajudar a esclarecer detalhes sobre suas aves, também procuramos publicar no blog para que seja vista pelo seu dono e apreciada pelos demais admiradores dos periquitos.
Neste sentido reforçamos o pedido de cuidados ao fotografar, para que a foto traduza a realidade daquilo que se espera desvendar.
Quando a dúvida está nas cores, estamos colocando como exemplo estas duas fotos de uma fêmea opalina cobalto. Nenhuma das duas fotos representa a realidade da ave, uma esta muito clara, parecendo uma azul celeste, e a outra muito escura, parecendo violeta. Com uma foto igual a estas provavelmente iríamos errar na decisão do tom deste azul cobalto a qual corresponde esta fêmea.
Outro detalhe importante é fotografar bem próximo a carúncula (cera) quando a intenção for definir a que sexo pertence. Portanto, para ficar simples e fácil, devem ser fotografados bem de perto, sem flash, com luz natural de preferência ou com luz artificial, porém sem excessos.



Foto com flash.


Foto sem flash e sem iluminação artificial.


Leia mais:





12 comentários:

Unknown disse...

Oi,
Meu casal fez uma postura de 5 ovos, 3 estavam vazios e 2 cheios(olhei na lanterna) mas hoje era para nascer o primero(20 dias de incubação) mas ainda nada, e o ovo está com manchas acizentadas, o que pode ser isso?

Desde já, obrigado...

Anônimo disse...

com a cruza de um cinza com uma celeste qual seria a cor dos filhotes

Anônimo disse...

Uma fêmea ADA azul celeste, cruzando com macho ADA duplo fator, face gold. Ele é todo amarelo. É irmao dela só por parte do pai.O PAI DELES É ADA FACE GOLD AZUL CELESTE. A MÃE DO MACHO DUPLO FATOR É CINZA E A DA FÊMEA ADA CELESTE É ALBINA. QUAL A PROBABILIDADE DAS CORES DOS FILHOTES.
OBRIGADO.

Julio Dutra disse...

Gabriel a fêmea só começa realmente a chocar depois de por o segundo ou o terceiro ovo. Daí em diante ela fica mais tempo no ninho (quase o tempo todo) e então se começa a contar os dezoito dias. Portanto calma, os ovos desta fêmea ainda vão eclodir. Eles ficam manchados e escuros, é normal e como deve estar no último ou até mesmo no penúltimo dia, alguns criadores pingam uma gota de água morna (40º) em cada ovo para amolecer a casca. Eu também faço isto (quando lembro). Sê mesmo assim ainda não descascar, existe a possibilidade de estarem com dificuldade de romper a casca, é um pouco arriscado, mas observe se existe algum ponto rachando, ou pelo menos trincado. Podemos se tivermos certeza que esta passando do prazo, com muito cuidado, tentar quebrar um mínimo pedacinho da casca e deixar que a fêmea faça o resto. Não tente descascar todo porque pode sangrar e ele acaba morrendo, é só um mínimo pedacinho. Há casos também em que eles morrem dentro do ovo e nem ficamos sabendo a causa, acontece.

Julio Dutra disse...

Cinza com azul ou da cinza ou azul, eu gosto de cinza com verde, porque da cinza verde e verde cinza.

Julio Dutra disse...

Uma fêmea ADA azul, com um macho ADA duplo fator azul gold face, terá os filhos todos ADA azul e alguns gold face (duplo e simples fator). O fato da mãe dela ser albina não muda nada. Sê a mãe dele fosse albina daí sim, ele seria portador de ino. O porte de ino só passa ao macho por ser uma mutação chamada ligada ao sexo.O fato da mãe dele ser cinza também não muda nada, para ter filhotes cinzas tem que ser cinza ou verde cinza, o filho de um (a) cinza não adianta nada.

FERNANDO JUNIO disse...

oi eu tenho 3 periquitos 2 machos e uma femea,será que tem algum problema em procriar por causa do outro macho?

Julio Dutra disse...

Fernando dois machos costumam viver pacificamente com uma só fêmea, mesmo assim tem que ficar de olho se um não atrapalha o outro no momento de galar a fêmea.
Corre o risco de a fêmea colocar ovos sem gala devido (infértil) por um deles atrapalhar o outro. Tem que observar bastante. O maior perigo são duas fêmeas com um macho, pois elas são bem mais violentas.

FERNANDO JUNIO disse...

oi de novo julio meus 2 periquitos machos foram comprados primeiro e eles se dão super bem e as vezes eles bicam a femea vc sabe pq?e vc acha que eu deveria tirar um macho da gaiola e colocar ne outra?

Julio Dutra disse...

Fernando primeiro tem que ter certeza quanto ao sexo desta turma. Temos que ver se realmente são dois machos e uma fêmea. Sê eles brigam, então devem ser separados sim, mas se queres que eles se acasalem então minha idéia é que coloques um ninho e deixes à fêmea sozinha na gaiola por uns três ou quatro dias e depois apresentes para ela um macho de cada vez, aquele que se adaptar á ela deve ficar junto para reprodução. Normalmente quando temos dois machos com uma fêmea ela acaba se acasalando com um e o outro atrapalha. Sê é apenas para viver juntos o ideal é que seja em um viveirinho ou uma gaiola grande, tem maior chance de se adaptarem (os três).

FERNANDO JUNIO disse...

OI(FERNANDO) JULIO NOSSA ESSA MINHA SEMANA FOI EXAUSTA NA SEGUNDA FEIRA MINHA PERIQUITA FUIGIU ASSIM FICOU APENAS 2 MACHOS QUARTA FEIRA EU COMPREI MAIS DUAS FEMEAS E EU ESTOU COM UMA DUVIDA PORQUE OS PERIQUITOS SE DÃO MELHOR COM OS INDIVIDUOS DO SEU SEXO?

Julio Dutra disse...

Fernando Junio realmente os machos se dão melhor que as fêmeas, isto é normal. O que acontece é que quando as fêmeas não estão quentes, prontas para reproduzirem então não aceitam os machos, daí eles se divertem entre eles achando que estão acasalados entre si. Quando as fêmeas estiverem prontas, naturalmente eles se interessarão por elas.
Fêmeas recém chegadas costumam demorar um pouco para aceitar o novo ambiente e os novos machos. Têm que dar um tempo. Este é o período ideal para aplicar um vermífugo e depois um fortificante para todos.