Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Criadouro Santa Maria - Alessandro Correa.


verde-cinza_02


 


verde-cinza_011


Alessandro Correa, grande campeão regional no Rio Grande do Sul, proprietário do criadouro Santa Maria, sempre nos presenteando com suas preciosidades. Maravilhoso filhote macho verde cinza. Com certeza na fila de espera para um futuro Best in show. Parabéns Alessandro!

14 comentários:

Marlon disse...

Que maravilha. Parabéns Alessandro.

kaique disse...

oi! primeiro quero lhe parabenizar pelo grande sucesso do site, e agora minha pergunta...
...Tenho ouvido buatos de que, nos periquitos machos amarelos em vez da cor do nariz ser azul é roza e na femea azul isso é verdade? Pq se for, o casal que eu acho que tenho não é um casal. me ajude por favor.

amanhã irei comprar um novo casal, o que é mais recomendado, comprar um casal já adulto ou um casal jovem?
Obrigado!

guilherme disse...

julio eu tenho uma duvida: o unico filhote q nasceu desta cria dos meus periquitos é amarelo e tem manchas pretas pelo corpo e o olho é escuro,ele ainda é novo ,nasecu no dia 1 de agosto, ele poderia ser um filhote lutino???

guilherme disse...

os pais do amarelinho é verde folha(claro) e a mae e uma albina de face amarela !!tem chance dele ser lutino
(EU FIZ ESSE COMENTARIO APENAS PARA COMPLEMENTAR O MEU ACIMA,SOBRE O FILHOTE SER LUTINO)

Alessandro C. Corrêa disse...

Grande Júlio, é uma satisfação poder contribuir para seu site, uma vez voltado exclusivamente para criação de periquitos. Realmente esse pássaro acima tem muito boas caracteristicas, as quais, os juizes estão buscando na atualidade. Bom final de semana para o amigo é para os internautas que acessarem o VIDA DE PERIQUITO. Abraço.

jcesardutra disse...

Um abraço, Alessandro.

Marcos disse...

Júlio, estou com um dilema. Lhe falei da fêmea que está comendo a penugem que cobre o corpo dos filhotes. O mais velho nasceu no dia 07. Este tirei e coloquei numa outra fêmea que está com dois filhotes com a mesma idade. Restam quatro filhotes nesta fêmea. Antes só os dois mais velhos estavam sem a penugem, agora os outros três estão na mesma situação. Na outra vez que isso aconteceu com a mesma fêmea, dois filhotes morreram e um não se desenvolveu de forma normal. Estou pensando em tirar a fêmea e deixar o macho terminar de criar. Observei e vi que ele também vai no ninho para tratar os filhotes, mesmo que não com tanta frequência como a fêmea. Será que arrisco? Ou estariam os filhotes ainda muito jovens para deixar somente com o pai? O que faço?

jcesardutra disse...

Kaiaque o macho lutino tem a cera rosa e as fêmeas tem a cera quase branca, ficando marrom quando estiveremno período fértil. Mande umas fotos da cara deles que eu examino e te digo.

jcesardutra disse...

Guilherme um ino jamais teria manchas escuras pelo corpo e os ólhos são vermelhos. Espera este filhote desenvolver um pouco mais e vamos ve que exatamente ele é, valeu?

jcesardutra disse...

Guilherme se o pai (verde claro) for portador de ino então ele tanto pode ser lutino como até albino ou albino face amarela, desde que seja também portador de azul, haja visto que a mãe é albina face amarela.

jcesardutra disse...

Marcos faça isto (retire a fêmea) e ajude a alimentar os filhotes. Veja no vídeo do site a seringa com a sondinha. Compre a papinha da alcon ou outra, existem várias no comércio. Sê não conseguir a papinha, use as farinhadas prontas, penere e coloque uma sondinha um puco mais grossa.

kaique disse...

ola!
gostaria de saber, como faço para enviar fotos a vc, pq pelo email que vc me deu não da?
valeu!

Vilanova disse...

Julio .Posso acasalar macho albino e femea lutina.Qual a perspectiva de cores..Obrigado
Milton Vilanova

nariella disse...

gostaria muito de uma ajuda! tenho uma periquita que não esta com sarna mas tem o narizinho inchado,e não consigo fazer ela reproduzir , ela se arranca todas as penas . a primeira vez ela chegou a botar mas nas outras tentativas não vi ovo algum . que posso fazer?