Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

domingo, 9 de agosto de 2009

Colaboração do leitor Alex Yuri.


Como podemos observar o casal, ela é uma Ar (arlequim recessivo) e ele um normal celeste provável asas cinzas e com certeza portador de ino. Sê este filhote com olhos vermelhos é do casal então concluimos que é uma fêmea "ino" pois como sabemos um macho normal portador de ino com uma fêmea que não seja "ino" só passa filhas desta mutação. Este macho só terá filhotes machos "inos" quando for acasalado com uma fêmea "ino".




Leia mais:
O primeiro violeta nascido no criadouro do Marlon.
Marlon extreando a criação do padrão inglês
Azul cobalto asas cinzas, do criadouro da Jacqueline de Souza.
OS PERIQUITOS DE SHIRLEY MORENO.

12 comentários:

alex iury disse...

desculpas aê gente pelas fotos,eu consegui tirar umas fotos muito belas,e quando conseguir passar pra net eu primeiramente enviarei pra vcs tá ok?(e são bem mais atuais)...

Rhamon disse...

Julio eu queria saber se tem algum limite de quatas vezes eu posso no dia gerenciar os meus filhotes ou quantas vezes na semana?

Marcos disse...

Comprei uma fêmea albina e a cruzei com um macho opalino face amarela (a cor do corpo é um verde misturado com azul e um pouco de amarelo). Ele é filho de uma azul apalino e de um macho Arlequin dominante gold face. Pensei que poderia surgiriam filhotes albinos, mas de quatro filhotes um é azul (mais para violeta), com asas canela; outro tem a cor parecida, mas com asas de um azul normal; outro um azul normal e um quarto é um azul opalino igual a vó.
Não sei se deu para entender - Será que consigo tirar albinos deste filhotes?
Abraços

jcesardutra disse...

Rhamon uma ou duas vezes por dia é o suficiente.

carla!!! disse...

olha!!! que site maravilhoso!!!!!
Obrigado jcesardutra!!!!

Rhamon disse...

MUITO OBRIGADO!!!!! estou Sempre acompanhando o seu trabalho eu acho ótimo todos!! os dias estou conectado.

Rhamon disse...

o que e melhor dar quando estao com filhotes?

jcesardutra disse...

Marcos para conseguir filhotes albinos o pai tem que ser albino e a mãe uma azul. Neste caso então só filhas. (só fêmeas). Para conseguir filhotes machos tanto o pai quanto a mãe tem que ser albino. O pai sendo um portador de "ino" também dá. Nos dois casos todos os filhos (machos), serão portadores de "ino". Na mutação "ino" tanto albino como lutino, só o macho pode passar a mutação, diz-se: ligado ao sexo ou sexo ligado. É asim também no asa canela, no opalino e no rendado. Neste teu caso, estes filhotes que nasceram, os machos são todos portadores de "ino". Sê acasalados com verde darão filhas lutinas, se acasalados com azul darão filhas albinas. Sê acasalados com lutina ou com albina, daí sim, nascerão machos e fêmeas lutinos ou albinos.

jcesardutra disse...

Rhamon existem farinhadas prontas e são vendidas no varejo ou em pacotes pequenos nas casas de pássaros. Pode usar também as farinhas que se usam para as mamadeiras dos bebês. Aquelas que tem farinha de aveia e vitaminas, pode amassar ovo cozido junto com as farinhadas, eles precisam de proteína animal e o ovo cozido é ótimo. Aproveitando o ensejo de uma olhada no artigo que ensina como e porque cozinhar ovo para eles.

Diogo disse...

Olá juliana queria saber se um macho de periquito australiano com sua caruncula (azul) e o seu olho com a pupila (branca)e de 4 meses de idade, "ele pode cruzar fecundando na femea e tendo filhotes ??????"

Anônimo disse...

Olá jcesardutra .

eu tenho 2 periquitos...
um é branco e meio azulado e outro é verde,amarelo e de pintinhas pretas eles são australianos...
mais o verde tem a caruncula branca azulada e a branca tem a caruncula branda azul e marrom claro mas bem no meio dos seus olhos tem uma mancha também marrom o verde é macho ou femea e a branca???

Julio Dutra disse...

Poxa vida, assim fica difícil, eles enganam mesmo sendo visto diretamente quanto mais por uma descrição que você faz ao vê-los. Quero ajudar, mas o correto para uma resposta sem dúvidas é voçê fotografar as carinhas deles para que eu possa examinar as ceras. As fotos devem ser batidas sem flash, com bastante luz natural, bem de perto e nítidas. Com o sistema digital é fácil, bate umas vinte e seleciona as melhores.
Anexe as fotos num e-mail para julio@vidadeperiquito.com.br
Terei o maior prazer em recebê-las.