Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Best In show.

Para os leitores do Vida de Periquito estamos mostrando o que é um "best in show".  Este lindo cintilante celeste, do criadouro Santa Maria, RS  é mais uma das pérolas de Alessandro Correa.


Best_In_Show_SOSM


"Best in show é o destaque máximo que um periquito pode receber em um campeonato ou numa exposição importante."

32 comentários:

Jackeline disse...

Julio porque chama de cintilante celeste, qual a diferença entre o azul celeste e esse cintilante celeste?

MARTA disse...

Julio, saudades! Estive sumida. Mas só de postar comentários. Pois todos os dias visito o site.
Estou com uma dúvida tenho o arlequim dominante duplo fator, que é filho de uma cinza, será que ele porta fator cinza? Outra dúvida, nasceu a irmã dele que é só por parte de pai . Será que posso formar o casal ou tem algum perigo? Pois aqui é difícil conseguir uma fêmea ADA celeste.

emanuel disse...

Olá julio Cesar queria saber se um periquito australiano macho com 4 meses de idade sua pupila branca no olho ja tem, será qui pode cruzar o fecundar ??????Ou seja nascer filhotes ???????

jcesardutra disse...

Jacqueline cintilante é uma mutação á parte. Existem cintilantes de todas as cores. Os cintilantes, chamados spangle na lingua inglesa, são periquitos que apresentam variação na coloração das asas, diferentes dos ditos normais, como os azuis celestes. Os cintilantes mais bonitos são os cintilantes violetas e cintilantes cobaltos. Observe nas fotos, os celestes e os cintilantes celestes são bem diferentes. É que nos periquitos australianinhos, os pequenos, estes que vendem em qualquer comércio de pássaros, é difícil encontrar cintilantes, os cintilantes são normalmente encontrados nos periquitos de exposição, os padrões ingleses, nestes é comum encontrar cintilantes de todas as cores.

jcesardutra disse...

Marta para nascer um cinza precisa que apenas um deles seja cinza, portanto não porta, a não ser que seja um verde cinza pois é meio verde e meio cinza ou este teu duplo fator seja cinza. Quanto a acasalá-lo com sua meio irmã, não tem problemas, só que reforça as características deles. Por exemplo, se ela tiver um defeito que ele também tiver, isto vai ser reforçado. Sê ela tiver uma característica boa e ele também então vai valorizar este detalhe. Sei, não entendestes muito bem, não é? Eu explico, quando acasalamos procuramos não acasalar dois que não tenham colar bem evidente, aquelas bolinhas no pescoço, senão teremos filhotes sem colar. Só isto, detalhes físicos deles, mas se gostas deles então acasala que vai ser só alegria.

jcesardutra disse...

Emanuel um filhote com quatro meses se assemelha a um humano com 12 anos, fertiliza?

Marcos disse...

Olá.
Hoje me aconteceu algo que até agora não havia acontecido. Quando abri a porta de um dos meus viveiros, não vi que um filhote estava bem ali. Ele se assustou e saiu voando para o alto de uma árvore. Mas, felizmente, ele ganhou fome e voltou para perto do viveiro, e depois de algumas tentativas mal sucedidas consegui pegá-lo. Fiquei muito feliz em tê-lo de volta.
Abraço aos leitores que passam por aqui todos os dias como eu.
Júlio, Deus te abençoe.

bruno disse...

julio
queria saber se é possivel preparar uma papa para os filhotes de periquito e como preparar

desde ja agradeço

gil - MA disse...

Minha questão não tem a ver com a foto acima, mas foi o único lugar que encontrei para fazer pergunta ao Julio Cesar, é que tenho um periquito que esta com crosta no nariz, ja vi que o tratamento é com SBP, mas a questao é que ele fica tremendo as asas e fechando os olhos, o que sera ? o q devo Fazer ? e ele fica abrindo a parte superior das asas, os ombros.

grato

jcesardutra disse...

Bruno se bateres num liquificador ou num mix, um pedacinho de maçã, um pouquinho de cenoura ralada e um pouco de nestogêneo ou uma farinha de cereais destas de nenêm tudo com um pouquinho de água morna vai ficar muito bom. É que hoje em dia existem as painhas prontas e são vendidas no varejo nas pet e nas casas de pássaros vou então compradas pela intenet e isto facilita tudo pois já vem prontas. Nesta feita em casa pode colocar um pouco de fubá.

jcesardutra disse...

Gil o tratamento é SBP mas tem que ve se é sarna mesmo, pois existe uma doença chamada face escamosa que é melhor tratada passando no local qualquer germicida . Ela é causada por germes minúsculos que atacam as ceras a pele em torno dos olhos e os pés dando-lhes uma aparência rugosa ou escamosa. As vezes eles ficam tremendo as asas e não é necessáriamente doença. Mas deve ser visto por um criador de periquitos que seja mais experiênte ou mesmo um criador de outro pássaro qualquer.

Diogo disse...

Olá juliana queria saber se um macho de periquito australiano com sua caruncula (azul) e o seu olho com a pupila (branca)e de 4 meses de idade, “ele pode cruzar fecundando na femea e tendo filhotes ??????”

Marlon disse...

Belíssima ave. Parabéns ao Alessandro.

gil - MA disse...

ok. muito obrigado, tentarei acabar com a sarna e se nao acabar e continuar tremendo as asas procurarei um criador ou veterinario.

jcesardutra disse...

Diogo não só não pode como não faço menor idéia quem seja "juliana".

Alessandro Corrêa disse...

Bom dia aos amigos internautas desse fabuloso site, em especial ao criador dele, meu amigo Julio.
Tenha certeza que seu trabalho Julio, faz com que tenhamos cada vez mais admiradores e criadores dessas belas aves que são os periquitos, não importando se são ou não inglêses. Agradeço o amigo Marlon pela referência ao Best, valeu Marlon !!!

jcesardutra disse...

Alessandro eu tenho percebido que a família de admiradores e criadores de periquitos australianos esta crescendo bastante e figuras como você, o Ley, o Nadiomar, Fernando e tantos outros, vão sendo conhecidos e seus trabalhos podendo ser admirados, seguidos pelos mais novatos. Até bem pouco tempo este hobie era restrito a um punhado de insistentes criadores que muitas vezes se sentiram meio sozínhos. Eu tenho certeza que nossos periquitos ainda vão liderar esta parada muito em breve. O nosso amigo Marlon já é um iniciante e em breve estará mostrando seus pupilos. Alessandro não esqueças de quando tiver algo mais para nos mostrar, por favor mande fotos, o Brasil e o mundo querem ver. Abração, Julio.

juliana disse...

querido diogo não sei te responder se um periquito macho de 4 meses fecunda uma femea mas levando em conta o que sr julio disse que com 4 meses um periquito se assemelha com um macho humano de 12 anos ai posso te responder com toda a certeza que fecunda sim e como fecunda
ps: sr julio prazer em conhece-lo juliana gata

Diogo disse...

ohhh foi mal era voce mesmo viu !!!!!
Por favor vc pode responder a minha pergunta ????????

Diogo disse...

(Nova Perguntinha..... )
Olá julio Cesar queria saber se um macho de periquito australiano com sua caruncula (azul) e o seu olho com a pupila (branca)e de 5 ou 6 meses de idade, “ele pode cruzar fecundando na femea e tendo filhotes ??????”

jcesardutra disse...

Juliana, não fecunda não, eles ainda não tem a quantidade de espermatozóides necessário.

alex iury disse...

....levando em conta outra coisa:meu periquito tem as medidas de 18 centimetros ...ele é um ingles ou um australianinho?

jcesardutra disse...

Diogo que pode pode, mas não deve. É muito novo e poderá não encher os óvos e colocar toda a postura fora. Eu so´acasalo bem mais tarde, depois dos oito meses, é mais garantido.

jcesardutra disse...

Alex com esta medida deve ser um inglês, apesar de que pode ser um mestiço também. Mas deve ser utilizado para aumentar o tamanho do plantel e ficar de olho para conseguir outro deste e acasalar, dai etão com certeza virão inleses.

alex iury disse...

EU ACHO Q É UM POIS ELE É BEM ENTRONCADINHO E PENUDO SEI NÃO VOU VER COM OS FILHOTES..

alex iury disse...

julio meus periquitos tão com 6 ovos....tem sempre 1 fora da bolinha o mais velho ai eu boto pra bolinha,encaixo lá ai ela entra ...depois de um tempo eu vou ver,tá fora de novo deve ser pena quantidade lá dentro e agora com esses 6 ovos,a femea tá deixando ele entrar no ninho deve ser pra ajudar a chocar?sera que ela na hora q vai chocar puxa ele pra baixo dela?deve ser q ela,quando eu levanto a tampinha ai ela sai e meche nos ovos e eles saem não?
por favor me responda logoooo!

jcesardutra disse...

Alex o que tem que ser corrigido para as próximas caixas é que a covinha tem que ser maior.

Anônimo disse...

ola boa noite !

tenho um casal de periquitos e a femea passou a noite passada dentro da casinha !

ocorre que agora ela começou a levar jornal picado do fundo da gaiola para a casinha !

o que devo fazer ?

tiro o jornal ?

ou deixo ?

anderson disse...

ola boa noite !

tenho um casal de periquitos e a femea passou a noite passada dentro da casinha !

ocorre que agora ela começou a levar jornal picado do fundo da gaiola para a casinha !

o que devo fazer ?

tiro o jornal ?

ou deixo ?

gil ma disse...

Ola Sr. Julio Cesar, tratei as sarnas dos meus periquitos conforme sua indicaçao e ficaram logo bons, mas agora estao com diarreias, dou como alimento uma mistura de varios tipos de painço, alpiste e tambem aveia. Pode ser a aveia ? Ou sera alguns dos tipos de painço ? devo usar so o painço comun com o aLpiste ? muito obrigado.
gil

Julio Dutra disse...

Gil a diarréia com certeza não é do painço, aveia em excesso até pode, mas com dez por cento na alimentação deles com certeza não vai fazer mal. Eu concordo que na mistura basta painço branco normal 20% com alpiste 60%, niger 10% e 10 % de aveia. Folhas verdes e milho verde uma vez por semana, areia e água limpa diariamente. A água sim, se não for trocada diariamente pode fermentar e provocar diarréia. No momento em que estão com diarréia tem que ficar na dieta, comendo apenas painço por três ou quatro dias. A região da cloaca, caso as fezes estejam ficando coladas tem que ser lavada com água e um pouquinho de sabão neutro e enxuto com papel higiênico. Eles sentem frio porque perdem muito líquidos na diarréia, devem ficar em um local aquecido, sem frio nem ventos. Um dia assim e eles costumam melhorar sem remédios. Sê continuarem com diarréia então terão que ser tratados. Eu uso neosulmetina, conforme a bula e deixo a dieta por quatro dias.

gil ma disse...

ok, muito obrigado pela sua atenção, Sr. Julio Cesar.
abçs
Gil