Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 21 de julho de 2009

Vídeo: Alimentando Filhotes de Periquitos


Encontramos este precioso vídeo que tentar mostrar na prática como alimentar filhotes com o "kit de alimentação":











Não perca:
Vídeo - Alimentando Filhotes
Alimentando um filhote.
Grit - A IMPORTÂNCIA DA AREIA NA DIETA DOS PERIQUITOS.
Alimentação de filhotes, feridos e doentes.

19 comentários:

Sulineyde disse...

depois de quantos dias apos o acasalamento a femea bota um ovo?,comprei um casal ontem e os vi acasalando sera q terao crias?
obrigado

jcesardutra disse...

Sulineyde se eles cruzaram então há uma espera de nove a vinte dias para aparecer ovo, depois 18 dias para chcar cada ovo.

Zé Carlos disse...

meu caso é parecido com o da sulineyde,mas o meu casal acasalou dia 9 de julho e até agora nada. é normal demorar muito?

jcesardutra disse...

Zé Carlos acasalar não quer dizer muito, ele galou a fêmea ? Depois que gala demora de nove a vinte dias para aparecer óvos.

Joao Antonio disse...

Olá julio cesar tenho um macho de periquito australiano toda vez que a sua femea levanta o rabo pra ele, ele coloca só um pé e nao consegui subir nela !!! Será porque ele esta com medo ????? E ele está com a asa quebrada e sem o rabo .. Porque será qui ele nao está conseguindo subir ????

VALÉRIA disse...

BOA NOITE A TODOS OS LEITORES
DOIS DOS MEUS CINCO FILHOTINHOS MORRERAM. NASCERAM EM UM DIA E MORRERAM NO OUTRO NÃO SEI O MOTIVO JÁ HAVIA 3 FILHOTES NO NINHO ANTES DELES NASCEREM E ESSES ESTAVAM SE DESENVOLVENDO SUPER BEM.BOM AGORA FICARAM OS TRES, O MAIS VELHO JÁ ESTA COM 21 DIAS E ELES ESTÃO MUITO BEM

jcesardutra disse...

João Antonio, com a asa quebrada e ainda assim queres que ele copule normalmente? Ele não esta em condições físicas e vai acabar se perdendo todos os óvos porque ela vai por assim mesmo. O melhor seria que ele se recuperasse em outra gaiola e que outro macho fosse colocado lá com ela.

jcesardutra disse...

Valéria várias causas podem ter ocorrido para isso. Primeiro eles podem ter sido pisoteado pelos maiores, os pais por alguma razão podem não ter alimentados eles, tinha que observar se eles estavam com comida no papo, caso contrário teria que alimentá-los manualmente com uma seringa ou um contagotas usando papinha pronta da alcon ou outra. Há casos em que alguns filhotes nascem com problemas de saúde e acabam morrendo. Muitas vezes morrem devido ao excesso de fézes no ninho, caixa muito pequena e espaço reduzido. O pai ou a mãe pode ter pisoteado por serem pequenos em relação aos outros e eles nem viram. A verdade é que para criar cinco ou mais filhotes tem que ter uma caixa ninho maior, tem que inspecionar diariamente e ver se os novinhos estavam sendo alimentados e ficar atento a tudo o que estiver acontecendo na caixa. Fica mais fácil quando tem outras caixas com filhotes em idades parecidas, pois podemos revesar filhotes de ninho, deixando no máximo 3 ou quatro em cada caixa. Mas não fiques decepcionada, três filhotes não é uma média ruim.

Joao Antonio disse...

Vc tem certeza que ela ainda vai botar???????Há porque vc disse (perdendo os ovos?)Que qui issso significa ???

jcesardutra disse...

João Antonio, fui atrás da tua pergunta e encontrei, só assim vou poder te responder, pois não me lembrava mais. Observe: João Antonio, com a asa quebrada e ainda assim queres que ele copule normalmente? Ele não esta em condições físicas e vai acabar se perdendo todos os óvos porque ela vai por assim mesmo. O melhor seria que ele se recuperasse em outra gaiola e que outro macho fosse colocado lá com ela.
Com isto eu quis dizer que por estímulo da presença e das tentativas do macho, ela vai por os óvos mesmo sem ser galada. E estes óvos que ela por, devido a estarem sem gala irão se perder, pois estarão inférteis.


1

filipe disse...

oi...
um dos meus periquitos macho morreu :(
ele havia formado um casal e teve criaçao com a femea, porem ultimamente ele tinha os olhos como que cansados, parecia apenas querer descansar, nao sei se foi de desgaste ou de outro factor..... acontece que uma parte do meu viveiro tem um tipo de cimento que eles costumavam roer, nao sei se podera ter sido luta (embora nao apresentasse marcas)
agora a grande questao.... sera que a femea com esta perda abandonara os filhotes?????
o cimento tera sido prejudicial?
obrigado
abraços

filipe disse...

mais um pormenor .. os filhotes tem o mesmo tamanho que a cria do video :)

jcesardutra disse...

Felipe não acredito que o cimento tenha feito mal, e a fêmea vai criar os filhotes sozínha. Você deve ajudar a alimentar os filhotes. Forneça alimentos fáceis para que ela encha o papo dos filhotes. Pegando eles na mão e apoiando de costas na palma da mão você consegue com uma seringa ou um conta gotas alimentá-lo. Vá colocando aospoucos, en gotinas no bico que devagarinho eles vão engolindo. Usa-se a papinha da alcon, é um pó que deve ser misturado á um pouco de água morna (40 graus). Amanhã deverei estar publicando um vídeo onde alimento os meus, usando uma seringa com um pedainho de sonda adaptada e com a ponta lixada para reparar as rebarbas.

jcesardutra disse...

Felipe eu ainda não tinha visto este vídeo, foi meu filho que publicou. Este do vídeo já esta amanssado e é mais fácil, estarei publicando outro vídeo onde alimento os bem novinhos.

filipe disse...

ok entao espero seu video :)
e mais uma vez....obrigado ;)

filipe disse...

boas....
julio a respeito da alimentação manual quantas vezes é de dar???
aguardo resposta
e obrigado ;)

jcesardutra disse...

Felipe se o filhote depende somente da alimentação manual então três vezes por dia, sem encher muito o papo. Sê ele receber alimanteção dos pais também então basta uma vez por dia.

jhonatan disse...

olá julio!
dia 1 esta para nascer um periquito e o ovo esta galado e tudo mais..
Vai ser uma reprodução e tanto afinal as minhas 3 femeas tão com 5 ovos nas caixas e todos galados!
Por um lado e bom mas por outro e meio ruim pois recebi uma encomenda de um casal manso!
Como eu amanço eles! quando eu posso tira-los da mãe!
Nossa estou muito confuzo! a e quanto eu devo vender um casal manso! abrass

Julio Dutra disse...

Jhonatan eu não trabalho com amansamento de filhotes, e eles só podem ser separados dos pais quando estiverem bem empenados e prontos para aprender a se alimentar sozinhos. Quem comprar um casal bem novinho poderá alimentá-los na mão, mas mesmo um casal manso também pode bater asas e voar embora. Eu não aceito muito bem que uma ave que foi criada para voar deva ficar com asas cortadas e de uma certa forma mutilada e tem pessoas que acham certo, eu não gosto e não concordo. Animal de estimação para ficar na mão é um gato, um cachorrinho um hanmester, estes sim ficaram bem mansinhos. Os periquitos são lindos voando em gaiolas e viveiros grandes.
Sinceramente eu não sei como te ajudar, e o preço vai depender da tua região e do poder de capital que o comprador tenha. Sê conseguires amansá-los com certeza valem bem mais do que o preço que vendes os normais.