Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Foto da Semana

Devido a distancia em que foi fotografado não esta sendo possível perceber na anilha deste periquito as iniciais JCD. Ele é originário do criadouro vida de periquito e apesar de ser um filhotão resolveu presentear o amigo Marlon, criador de periquito lá de Blumenau que veio a Florianópolis e adiquiriu este e outros periquitos para introduzir um novo sangue inglês em seu criadouro. Digo presentear o Marlon porque este ainda jóvem verde cinza esta acasalado e já se pode perceber presença de óvos e filhotes em sua caixa ninho. Parabéns Marlon!

Jóvem verde cinza já é pai.

27 comentários:

guilherme disse...

realmente é uma ave muito bela, parabens Marlon!!!
julio vc conhece algum criadouro aqui na regia do sul de minas ou perto(bragança paulista), porque eu ate pergunto aos vendedores , mas eles nao dizem, falando que os deles sao bons,isso irrita, voce conhece algum criadouro nesta regiao????

Marlon disse...

Grande Mestre, Obrigado por publicar a foto do filhotão, que é grande mesmo. Ao fundo vemos a caixa ninho, que é de calopsita, maior e no mesmo formato das de periquito. Só uma correção: há dois ovos cheios no ninho, previstos para eclodir neste fim de semana. Valeu. PS: Acabou agorinha: Figueirense 3 x 1 Fortaleza. Subindo na tabela. hehehehehe.

jcesardutra disse...

Marlon compraram os cearenses? Esse figueirense faz coisas. Valeu, até a próxima.

jcesardutra disse...

GUILHERME EU NÃO CONHEÇO, SÓ OUÇO FALAR MUITO DO Dr. ênio Medeiros mas é em Belo Horizonte senão me engano.

Marlon disse...

Grandes notícias, Mestre: agora sim o verde cinza da foto é pai. Nasceu hoje, 11/07/2009, o primeiro filhote de periquito inglês do criadouro deste que vos escreve, acasalado com uma azul cobalto FA. Espero que o outro ovo ecloda também. E o pai está se mostrando um bom tratador. Abraço.

Marlon disse...

Guilherme, você citou Bragança Paulista. Te aconselho a dar uma olhada no site da Associação Paulista dos Criadores de Periquitos Australianos ( http://www.apcpa.com.br/ ) e fazer contato com eles. Com certeza alguém saberá te indicar alguém aí da região. Quanto ao Prof. Ênio Medeiros, é de BH mesmo. Abraço.

alex iury disse...

comprar os cearences ???jamais apenas relaxamos um pouquinho,nada de mais!!! fica alegre pois depois os pegamos da virada!!hehe
mas parabens,foram muito bem e devemos assumir a derrota...(cearense de plantão)

jcesardutra disse...

Valeu Marlon, é isto que anima a gente, filhotinho nascendo.

jcesardutra disse...

Valeu Alex, é que o Marlon é figueirense e eu sou avaiano então ele zoa comigo quando o figueira ganha, ainda mais agora que o avaí esta na lanterna e acabou de perder para o botafogo. Abração, Julio.

valéria disse...

bela ave Marlon parabens

valéria disse...

depois que conheci esse site estou a cada dia me apaixonando mais e mais pelos meus periquitos antes eles não passavam de duas aves que foram dados de presente para meu filho eu dava comida trocava a agua e pronto
agora eu não sei sair de casa sem me preocupara com meus bebes ainda mais agora que eles me deram lindos netinhos .mesmo eles não sendo de padrão ingles nem de exposição para mim meus australianinhos são parte da familia e eu os amo...

jcesardutra disse...

Parabéns Valéria você esta vivendo um efeito que todas as pessoas deveriam experimentar, o amor e a dedicação por um animal de estimação.

alex iury disse...

se não me engano, o avai ganhou pro botafogo,ou estou enganado??
parando por ai,esse é um "site" para aves e nao futebol...

alex iury disse...

julio,eu poderia ir respondendo tbm as perguntas q fazem q eu sei,ou devo deixar para si proprio responder????
aceito muito bem respostas positivas ou negativas pra mim!
perguntas faceis q muitos conseguem responder...

Luciana disse...

Júlio, estou radiante! Ontem, dia 12/07, a Izadora, periquita australina da minha filha pôs seu primeiro ovo! O Leonardo, seu marido,já é pai de dois filhotes com a periquita da vizinha, mas ela vai ser mãe pela primeira vez! E a outra periquita, a Isabela, já está com a cera bem marrom, quase chocolate, deve estar pronta também, mas o problema é que não tenho nenhum macho da idade dela a não ser o futuro papai. Vou tentar te mandar fotos do meu(minha)lutino, pra veres se consegues identificar seu sexo, e de um filhote branco com azul, que também não sabemos o sexo.

Luciana disse...

Ah, outra coisa: De quantos em quantos dias ela efetuará a postura? E se eu ver que a caixa ninho é pequena para a quantidade de ovos que a periquita botar(estou sendo otimista), posso por alguns ovos com esta fêmea que está pronta, mesmo ela não tendo acasalado? Ela os chocará e criará? Vi alguém que comentou aqui que fez isso e deu certo, mas é sempre que acontece ou algumas vezes elas os renegam e os ignoram?Peço isso porque a caixa ninho que tenho é aquelas pequeninas, para australianinhos mesmo.Aguardo resposta.

jcesardutra disse...

Alex você não consegue colocar as respostas da forma que o sistema permite que eu faça, mas fique á vontade para em vez de somente fazer perguntas colocar também tua opinião para outras pessoas, eu estarei sempre atento para concordar, discordar ou acrescentar algo mais. E assim vamos aprendendo todos juntos, sem problemas.

jcesardutra disse...

Valeu Luciana, mande as fotos para o meu e-mail. Cuidado quando juntar mais de um casal em um mesmo ambiente, as fêmeas brigam muito.

jcesardutra disse...

Luciana cuidado, coloque uma caixa grande antes que ela comece a pôr (bem antes), depois não troque mais a caixa senão ela abandona tudo. Colocar algum ovoem outra caixa ou mesmo filhotes só quando na outra caixa também existir um casal chocando ou com filhotes senão ela quebra tudo. As periquitas só aceitam oque for colocado se for igual ao que ela tem no seu ninho, fora isto não. Ia esquecendo, elas colocam ovo a cada dois dias.

valéria disse...

olá julio
hoje quando fui a casa de passaros comprar alimento para os periquitos e pedi tudo separado : alpiste ,painço comum e verde, niger e aveia me disserão que eu estava louca pois periquito não comia alpiste ( a mistura que eles vendem já preparada para periquito não contem alpiste e contem girassol)eu disse que comem sim e eles riram de mim dizendo que o que eu estava comprando para misturar era para canários e eu disse a eles para pesquisar um pouco mais sobre a alimentação de periquitos pois foi pesquisando que eu descobri como cuidar dos meus periquitos...

jcesardutra disse...

Valéria o pior ainda é que esta gente pensa que sabe e acaba ensinando errado para as pessoas. Na próxima vez que for lá deixe este site para eles lerem um pouco :www.vidadeperiquito.com.br , rsrsrss. O girassol se for do pequeno eles até podem comer um pouco no momento em que estiverem mudando de penas, mas é muito gorduroso e não deve ficar pra sempre na alimentação deles. Pode ser substituido facilmente por niger e linhaça. Girassol é comida para constar na mistura para papagaios.

mauro costa disse...

Mestre Julio, mais uma vez venho enriquecer meu conhecimento com o seu trabalho maravilhoso. Aproveitando o momento, quero saber as medidas de suas gaiolas de criação

jcesardutra disse...

Mauro eu crio em gaiolas de 70x50x40 e depois de três a quatro rodadas libero o casal para uma voadeira bem maior para se exercitarem.

josé pires disse...

Bom dia dtr!Gostaria de lhe dizer ki tenho uma periquita ki botou 2 ovos chocou uns 20 dias e não nasceu nada,ou seja os ovos são chocos éra a sua 1* postura!Bem agora de novo a mesma coisa da 1* vez botou 2 ovos chocou e nada !O que devo fazer devo afasta-lá do viveiro pq não serve para a criação ?Me ajude por favor!Muito obrigado !

jcesardutra disse...

José Pires acredito que esta fêmea ou é muito velha ou tem algum problema com postura. O normal é por no mínimo quatro óvos. Retire-a da cria, de um vermífugo para ela e depois um revitalizante tiopo alcon ou outro, deixe ela se recuperar em uma voadeira ou viveiro maior por uns dois meses, sem nenhum ninho no local. Depois tente mais uma vez.

Unknown disse...

Júlio depois que a fêmea der de 3 a 4 posturas ouvi respostas suas que se deve colocala em uma voadeira por 2 meses para ela descançar bom vamos para a minha pergunta eu tenho 2 casais se eu posso colocar esses 2 casais juntos na mesma voadeira se ninho para que eles possam descançar???
pergunta2:se eu tirar a caixa de ninho mais deixar esse casais ele num vão ter filhotes não ne??? mt obrigado por favor me responda o mais rápido possível.

Julio Dutra disse...

Daniel o melhor é colocar as fêmeas em uma voadeira e os machos em outra para que elas descansem realmente. Sem caixas ou nenhum outro tipo de ninho ela não vai por e muito menos chocar, mas acontece que alguns machos são muito quentes e ficam todo o tempo tentando galar a fêmea e isso a cansa um pouco. O ideal é separá-los por um período de dois meses e durante este tempo eles todos recebem um vermífugo e um revitalizante com vitamina "E" para se refazerem completamente do desgaste da reprodução.