Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 7 de julho de 2009

Beleza pura.

Não lembro mais de onde retirei esta foto na internet, qual criadouro ou qual exposição, gostaria de descobrir e se possível adiquirir uma ave desta. Na minha opinião é o periquito mais bonito que já vi e divido com os leitores do blog a possibilidade de saborear tanta beleza.


Nova Imagem

33 comentários:

Marlon disse...

Maravilhoso. Muito belo mesmo. Esse é um AD celeste, Mestre?

Luciana disse...

Lindíssimo mesmo!Nunca havia visto tanta beleza junta.
Júlio, acho que agora vai! Vi meus periquitos acasalando pela primeira vez, hoje pela manhã. Não vejo a hora de ver eles aumentando sua família. Outra coisa: tenho 4 periquitos novinhos: uma fêmea lilás, uma lutina, um macho verde oliva face amarela e um macho branco com azul(o branco é dominate).Qual a melhor maneira de juntar os casais? Aguardo resposta

MARTA disse...

Julio esse periquito ele é lindo D +++++++++ já definir como área de trabralho. Ele é ADA?
Te enviei duas fotos que achei na net muito lindos.
VLW!

alex iury disse...

julio meu casal cruzou e 5 dias depois ela botou ovos.no total foram 5.já nasceram 2,incrivel que foram o 1º e o 2º na ordem de postura e foi o primeiro e segundo ovo da sua 1ª postura de toda vida!!!
os bichinhos nascem saudaveis!!!agora tenho a certeza:há uma boa fertilidade no meu casal não??
vejo neles q sao muito pequenos, piam mto pouco e um já tem 4 dias e ainda fica “retardadinho” na covinha…só q reparo q a cada dia ele crece muito mais!!!!!
queria pedir que discesse os estagios do crecimento de nascimento em diante tá???
e outra:quando eu te disse q o ovo tava bem cagadinho eu foi limpar e o ovo quebrou.imagine o ovinho piquinininho,e o buraco foi em cima,mais ou menos 2% do tamanho dele…mas só a casca saiu e a peliculazinha ainda ficou e vi que tinha muitos vasos sanguin eus espalado pelo ovo pois deu pra ver muito pequenho mas vi;será q esse ovo nasce?

e eu tenho muito “nojo” pois eles são muito pequenos mesmo parece um pedaço de couro é assim normal? e o de 4 dias já tá com o dobro do tamanho do de 1 dia.
é uma felicidade imensa!!!(responda ou aqui ouno topico de baixo)

alex iury disse...

qual é a epoca de muda de penas deles?
e depois de quatro ninhadas quanto tempo devo tiralos da produção?

Luciana disse...

Oi, gostaria de saber se posso dar uma opinião.Como sou bastante inexperiente, não sei distinguir as cores dos periquitos(o q é um ADA,um AR um opalino,etc). Não seria possível postar no blog fotos de cada um dos tipos? Tipo uma tabelinha.Até encontrei num site, mas em desenho, fica difícil entender, com fotos seria bem melhor. Grata.

jcesardutra disse...

Marlon eu mostrei para o Ley e ele disse que era um corpo claro. Eu já achava que fosse, mas estava estranhando as asas.

jcesardutra disse...

Luciana a melhor maneira para eles é colocá-los todos juntos num gaiolão ou viveiro e deixar que escolham á vontade. Nós é que ficamos escolhendo os casais conforme nosso gosto e nem sempre da certo. Neste caso tem que deixar os machos em uma gaiola e as fêmeas em outra até que fiquem adultos, daí juntamos casal por casal conforme nosso gosto.

jcesardutra disse...

Marta ele é um corpo claro celeste.

valéria disse...

lindissimo...uma beleza rara e fascinante,apaixonei-me

jcesardutra disse...

Alex apesar de que os periquitos criam o ano todo, normalmente se evita criar nos meses muito quentes quando eles estão mudando de penas e também nos muito frios na região sul por exemplo. Durante o verão eles costumam mudar as penas e deve-se dar um sossego para eles. Começando a criar em julho e indo até dezembro esta de bom tamanho. Vai depender também se sua região não faz muito frio então pode começar em junho e enquanto o dezembro não esquentar muito da pra completar as últimas ninhadas. As fêmeas se desgastam muito na criação, então depois de trÊs ou quatro ninhadas elas devem descansar 60 dias em local maior para voarem, ficar ao sol, tomarem bastante banho, se exercitarem e receberem vermífugo e depois um revitalizante tipo alcon. Quanto aos machos, se estiverem bem podem ser acasalados com outra fêmea enquanto sua fêmea anterior se recupera

jcesardutra disse...

Luciana tua idéia é ótima, falta é tempo para colocar tudo que precisa, pois em periqutos nunca temos tudo, sempre tem mais coisas para aprender. Mas com certeza eu já publiquei neste site bastante fotos e textos sobre este assunto, podes procurar que encontras.

jcesardutra disse...

Valéria eu também, se soubesse quem é o dono faria uma proposta, mas esta foto foi pega na internet e nem me lembro mais onde.

rick disse...

eu queri a saber se posso acasalar um periquito mac ho novo com uma femea com o nariz mar ron claro ???????????

rick disse...

e meu peiquit o esta c -omo narzi asul e p uoco b ranco m o u f????

Alex disse...

Eu tenho um, desta mesma cor parece até uma cópia.

jcesardutra disse...

Rick tem que ve qual a idade deste "novo". Sê tiver menos de sete meses corre o risco de não encher o ovo e colocar toda a postura a perder.

jcesardutra disse...

Rick assim sem ver você me complica, nem mesmo sei se ele é um normal ou um recessivo. Normalmente com um pouco branco é uma fêmea nova, mas sm ver fica difícil.

mrkitus disse...

Lindo Celeste Corpos Claros
realmente uma ave belissima

alex iury disse...

belo mesmo,e pra mim saber esse se dá por um cruzamento de um AR com um azul normal????cruzando esse ai com um AR será q dara periquitos brancos de olhos pretos???

jcesardutra disse...

Alex os claros de olhos pretos são conseguidos com o cruzamento de um AD (arlequim dominante) com um Ar, conseguindo com isto um AD portador de AR, este sim, este AD portador de Ar cruzado com um Ar daí tem 25% de chances de conseguir um COP (claro de olhos pretos). Sê os periquitos usados forem azuis então terás um COP todo branco com os olhos pretos e se os periquitos utilizados nestes cruzamentos forem verdes, então consiguirás um todo amarelo igual ao lutino só que com os olhos pretos. Valeu? Parece difícil, mas não é,tem que ter paciência e persistência, como tudo na vida, Abraços, Julio.

alex iury disse...

um casal,AR femea e um macho Azul normal,podem dar AD um dia e eu cruzar comum AR e dá-los não ?(eu tenho esse casal femes ar e macho azul normal)
masnda fotos de um ad!!!!!!!

jcesardutra disse...

Alex acasalar um Ar com um normal, da tudo normal portador de Ar. Sê o normal for portador de Ar então dá Ar também. Sê o teu normal for um AD, porque muitos ADs parecem normais, então nascerão AD portadores de Ar também. Vou dar uma procurada e publico em seguida, ADs são raros, poucos criadores criam, eu tenho uns 120 periquitos e no momento não tenho nenhum.

alex iury disse...

pois julio me explica a diferença entre os AR e os AD
ok?

jcesardutra disse...

Alex os Ar são recessivos e são os que os Portugueses chamam de malhados. Eles tem as asas pintadas em manchas pequenas e irregulares. Os ADs são dominantes, são muitas vezes parecidos com os normais, tem mancha clara no peito e a cor escura na barriga. Os ADs são muito parecidos com os ADAs, só que os ADAs sãogeralmente maiores e a mancha no peito é escura e na barriga é clara. Eu explico esta mancha: Os ADs e os ADAs quando são azuis tem as cores azuis e brancos e quando são verdes tem as cores verdes e amarela. AD = amarela no peito e verde na barriga ou branco no peito e azul na barriga; ADA = inverte a ordem nas posições desta cores. Eles manchas atras da cabeça e no ADA é maior. Muitas vezes são mal marcados e quase não tem manchas, porém os ADAs tem as penas maiores das asas e da cauda na respectiva cor clara e os ADs não tem. Um ADA é fácil de destinguir, mas os ADs muitas das vezes parecem normais.

alex iury disse...

hhaaaa entendi então esse é um AD certo??
heee vou já olhar o meu macho pra ver se ele é um ai terei um AD e um AR !!! hehe

alex iury disse...

haa,conferi,fiquei triste!![:(]
ele não é um macho AD e sim um macho normal azul
mas deixa....
sim,julio meu casal AR branca com pequeninas manchas nas costas e azul normal com seus tres filhos,o mais velho com 13 dias tá crescendo uma pequena plumagem,mas com pequenas penas que já dá pra ver suficientemente q são brancas...mas seus olhos são pretos,o q vc diz sobre isso?
obs:e o do meio,10 dias apresenta plumagem tbm branca,será q seram brancos ou essa plumagem depois das mudas irá escurecer???

jcesardutra disse...

Calma Alex, este beleza pura não é um AD, é um opalino corpo claro, outra mutação completamente diferente.

jcesardutra disse...

Alex anota tudo isto num caderno para tua experiência futura, por enquanto nem vou te dizer nada, espera e vai observando como eles vão mudando. Sê tua fêmea for uma Ar azul mesmo e o macho um normal azul, então todos os filhotes serão normais azuisportadores de Ar. Os filhotes só nascerão diferentes disto se estiveres enganado na discrição do casal, ou se eles portarem algo que desconheças.

alex iury disse...

portas algo até ontem desconhecido....meu macho ,é portador de AR,creio eu pois o mais velho está com canhões e peninhas todas brancas em todo corpo e apenas nas asas canho~es pretos,esse sim é um AR pois já noto a diferença do irmão q tem canhões auis e umas asas azuis,levando e coloração azul normal como o pai,saberei agora como mais novo de 7 dias se ele é portador ou terei q esperar um pouquinho.... flou

alex iury disse...

e o mais novo é um albino!!!

Unknown disse...

oi júlio,quero saber que cores tem que ser os pais para dar um albino face amarela pois acho muito bonito andei vendo uns aqui no seu site e dependendo das cores dos pais que vc me falar ai me explica que cores são essas pq eu não entendo muito de mutações pois tenho 12 anos mais estou aprendendo e desculpe se eu falei alguma cor de mutação errada!!
por favor me responda

Julio Dutra disse...

Daniel o albino é o branco de olhos vermelhos e a face amarela é uma mutação que foi introduzida nos azuis e também serve para os albinos e para os demais brancos. Estes outros brancos que não tem olhos vermelhos não são albinos, são COPs, claros de olhos pretos assim como os cintilantes azul duplo fator e alguns outros que também podem ficar totalmente ou quase totalmente branco. Para facilitar quero dizer que todos estes citados acima podem conter face amarela, mas para isto tem que ter um ou uma azul face amarela para misturar aos teus albinos no caso. Também podes comprar um albino face amarela e usar nos teus albinos. Para concluir, tens que conseguir um face amarela e depois cruzar com os teus.