Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 16 de junho de 2009

VOADEIRA, com a cortina recolhida

VOADEIRA (viveiro) com a cortina recolhida. Desta forma fica mais agradável aos periquitos, que precisam de ar fresco no calor e de proteção quando esfriar.

8 comentários:

Marlon disse...

Grande Mestre, fala sério: tu querias era aparecer na foto, não é não? uahuahuahauhauahauhauh

Luciana disse...

Gostaria de saber a metragem para fazer uma voadeira ou um viveiro.Qual o espaço mínimo para cada casal?

lucas disse...

por que a femea botou o ovo dela no chão da gaiola e ñ no ninho,o oque eu tenho que fazer para eles fazerem o seu ninho

lucas disse...

e por que ela quebrou o ovo?

jcesardutra disse...

Marlon segundo o gauchão caçador de urso, "eu só queria caçar mesmo". No caso estar na foto mas muito discreto.

jcesardutra disse...

Luciana para reprodução eles precisam de uma gaiola normal, destas com 70X30X40 cm, Mais ou menos. Há criadores que para economizar espaço criam até nestas pequenas de 30X30X20. Depois de três ou quatro rodadas, a fêmea precisa descansar, receber vermífugo, vitaminas, tomar banhos e se exercitar bastante. Daí então a voadeira, viveiro, stc deve ser o maior possível dependendo de quanto você poderá gastar ou até mesmo do espaço que você tem para eles sem atrapalhar todo o pátio da casa ou até a casa. Quanto maior melhor. Os criadores de exposição usam aquelas voadeiras de 1mX50cmX50cm com nove a dez periquitos dentro. Esta seve para criar os filhotes, colocar os que não estiverem criando e também para o caso de não possuir um espaço maior para os casais se recuperarem. Espalço para eles, quanto maior melhor.

jcesardutra disse...

Lucas algumas fêmeas fazem isto no início mas depois eleas acertam o lugar indicado. Coloques o ovo no ninho e se possível levante um pouco a tampa da caixa ninho, coloque um grampo de roupas ou alguma coisa de modo a entrar um pouquinho de claridade na caixa ninho para que ela enxergue onde esta o ovo.

jcesardutra disse...

Lucas é loucura de algumas fêmeas, elas nem sabem porque fizeram. É raro mas tem algumas fêmeas que chegam a quebrar todos e sempre, daí tem que ser afastada da criação, mas é raro. O ideal é colocar um ovo plástico, destes que vendem em casas de pássaros e os criadores de canários usam muito. Estes elas não quebram e acabam desistindo. Cada ovo que ela colocar até o terceiro você com as mãos bem limpas ou com uma luva plástica, guarde em um recepiente e só depois retire o de plástico e coloque todos juntos os três ou quatro. Ela já estará mais choca e se enteressará em ficar sobre eles sem quebrar.