Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Resposta ao leitor

A leitora Marta de MG nos solicitou fotos de um periquito ADA (arlequino dominante australiano) na cor azul cobalto. Conseguimos um azul cobalto visto pelas costas para que possa analisar bem os detalhes da mancha branca na cabeça e as penas maiores das asas eda cauda.
pio_clearflight_violetya_cobalto_TMC[1]


Como a foto de frente ficou melhor neste azul celeste, então estamos enviando esta foto que pertence ao criadouro do senhor Rolli Bruch, grande criador catarinense residente na cidade de Jaraguá do sul.

IMG_109%20M[1]

Como sabemos, os ADAs por serem dominantes podemos cruzá-los com as diversas cores e mutações para obeter-mos esta maravilha nas mais variadas versões.

18 comentários:

valéria disse...

uma beleza fascinante ,parabens ao criador...

Marlon disse...

Tenho uma azul celeste. Estou esperando ela pôr ovos. Belas aves.

Periquitos diferenciados « Vida de Periquito disse...

[...] Junho 24, 2009 — jcesardutra Observando os periquitos da leitora Marta (MG) vemos que é possível planejar um plantel diferenciado, com combinações de cores raramente [...]

jcesardutra disse...

Ao iniciar uma criação de periquitos australianos, ou mesmo na intenção de melhorara-mos nosso plantel, devemos ter em mente que custa o mesmo preço criar qualquer periquito ou periquitos selecionados, escolhidos sob critérios desejáveis. Então porque criar sem um critério? A leitora Marta (MG), nos da um bom exemplo prático de belos exemplares recessivos maravilhosos. Muitas mutações como albinos, recessivos, e ADA (arlequins dominantes) da série azul, ficam muito difrenciados em beleza exótica quando possuem face amarela ou gold (ouro). Transforma os albinos em "creminos", ou seja, albinos face amarela e os Ars (arlequim recessivo) azuis com branco ficam com nuances em amarelo e azul, vale a pena e custa o mesmo preço.

Flávio disse...

Olá a todos, muitos parabens pelo site.
Como posso enviar uma foto de uma periquita que tenho para tirar umas duvidas convosco??

Obrigado

Cumprimentos

jcesardutra disse...

Flávio gostei do convosco. Mande para o e-mail jcesardutra@yahoo.com.br As fotos ficam melhores quando tiradas de perto, sem flash, apenas com a luz do sol. Mande várias, e em posições diferentes. (frente, lado, em cima)

Flávio disse...

olá, já enviei o mail... as fotos não são muito boas mas se for necessário eu tiro mais...
obrigado
cumprimentos

jcesardutra disse...

Flávio andou acontecendo uns problemas com a internet e sumiram umas fotos e respostas, então me mende de novo para que eu analise e te responda. Faça novamente as perguntas sobre tuas dúvidas .

Shirley disse...

ola "jcesardutra" gostaria de sabe se os meus periquitos são mesmo um casal =/ ... (estou enviando fotos deles para vc)... pq ja faz uns 3 meses q tenho eles...e ate agora ñ acasalaram,então gostaria de q vc tirasse essa duvida,pq posso estar com 2 machos e ñ estou sabendo...
agradeço a atenção e aguardo resposta ok.

jcesardutra disse...

Shirley daqui a pouco estarei lendo os e-mails então te responderei.

Flávio disse...

Já voltei a enviar amigo .....

cumprimentos

jcesardutra disse...

Valeu Flávio.

Flávio disse...

Amigo não esqueça de mim ... :D

jcesardutra disse...

Flávio são diversas respostas diárias, mais o e-mail e mais os artigos, fora outras ameaças. Algumas vezes somem perguntas ou respostas, coisas da internet. Sempre que não aparecer uma resposta me mande novamente para que eu lemre do que se trata. Valeu? abração, Julio.

Flávio disse...

Eu sou de portugal, talvez seja isso , eheh , ao atravessar o oceano devem perderse LoL. Já enviei de novo...

Obrigado
Cumprimentos

jcesardutra disse...

Valeu Flávio, estou aguardando.

PAULO disse...

preciso de ajuda de alguem por favor meu periquito só fica de cabeça pra baixo e estou dando pra ele enrofloxacina10% será este o medicamento sserto por favor preciso de resposta urgente obrigado . meu email é verza-jau@ibest.com.br

jcesardutra disse...

Paulo se ele só tem este comportamento e nenhum outro sintoma então não devia estar tomando antibiótico. Ele pode estar estressado e nada mais. Sê não tiver diarréia, respiração ofegante, acelerada e estiver comendo então deixe-o sozínho em uma gaiola, proteja do frio e ventos, dê um vermífugo para ele e depois um revitalizante tipo alcon ou outro similar.