Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quase uma obra de "Picasso"

Não poderia deixar de passar para os leitores deste blog uma feliz foto que para mim é vista como uma obra de arte. Não sei se pelo padrão maravilhoso destas aves ou pela postura que brindaram nesta foto, estes filhotes que ainda tem muitas sementes para comer pela vida a fora.


DSCI0040


Acervo Vida de Periquito

25 comentários:

Marlon disse...

Coisa linda Mestre. Parabéns!

alex iury disse...

vou amndar as fotos denovo pro teu e-mail

alex iury disse...

(lindos)julio aqui no ceara,inverno de madrugda é + ou - frio(naum é q nem ai)…agho q ghega a uns 28 graus pra baixo 25 mais ou menos posso tar errado!!!
e os meus piquitos botaram 5 ovinhos(agora to ancioso pra nascer) naum faz mau esse frio pra eles???
e minha femea q ta chocando quase naum come e eu ponho comida na caixa ninho ela come bem poquinho mas o pacheco vai e come no lugar da ruanita!! ela pode morrer de fome?
E ela é branca ,olhos totalmente pretos,pintas pretas nas asas e um azul bem clarinho em baixo e ele é azul com listras pretas ,azul normal q cor vai nascer os bebes???
e mais uma:ela ta com 5 ovos e toda vida q sai pacheco avança em cima dela ela se abaixa e tcham!!!
toda vida!!!!! e ele ta acertando o buraco!!(acho q tão cruzando de novo tao gritando e muito)cada cruza é um ovo???
e ela naum consegue cobrir o s 5 q tem lá isso é ruim???

ricardo disse...

oi eu tenho uma duvida, eu tenho dois casais de periquitos australianos em um viveiro de mais ou menos 1mx0,5mx1,5 alt
so para os dois casais mesmo e estou com duvida, se eu colocar dois ninhos para os casais acasalarem e eles não acasalar por causa que tem o outro casal.em breve enviarei fotos

ricardo disse...

eu queria saber se um macho australiano aguentaria uma femea inglesa por que meu macho é normal e a femea e o dobro do tamanho dele.
ahh!!! a femea e tão docil que precisei cortar umas 3 peninhas da asa por que ficavam caindo e achei que incomodava
ele fica na mão o tempo todo voa para ca e para la.
ela e verde escura e ele é verde cinza se eu por eles p/acasalarem quais as cores do filhote e o tamanho mais ou menos?????

ahh e muito obrigado pelas dicas e conselhos e tirado as duividas

ricardo disse...

desculpe esse tanto de perguntas e que porenquanto p´reciso de mais um
meu outro casal de periquito australiano o macho e azul com um fator claro da kbeça as asas e a femea
é um verde folha e eles so ficam na caixa ninho ela ja quer botar??????

os filhotes sairão que cor?????

muito obrigado??

Marcos Albertini disse...

Comprei uma femea e coloquei com o macho q eu tenho
a femea esta pronta(aparentemente), mas o anus dela esta enchado parencedo q tem tipo um ovo la esta oval
oq pode ser isso?

jcesardutra disse...

Valeu Alex manda sem flash e bem de perto.

jcesardutra disse...

Ricardo eles vão acasalar sim, mas para evitar brigas entre as fêmeas coloque mais casas, elas brigam muito enquanto escolhem as casas, então tendo casas de sobra facilita bastante.

jcesardutra disse...

Ricardo pode deixar que ele da conta do recado, só que os dois verdes então todos os filhotes serão verdes.

jcesardutra disse...

Ricardo possivelmente eles estejam começando a aprontar o ninho para a postura. O verde é dominante em relação ao azul então normalmente os filhotes seriam todos verdes porém portadores de azul e se por acaso esta fêmea verde fôlha (escura?) for portadora de azul então poderão nascer filhotes azuis também. Vedre portador de azul é todo verde que for filho de um pai ou uma mãe azul.

jcesardutra disse...

Marcos pode ser só gordura, pode ser que esteja com ovo para por em 24 horas no máximo ou pode ser lipoma, um doença que ataca muito os periquitos mais velhos. Teria que ser examinado, pois o tratament é diferente. SÊ fosse ovo atravessado, entalado então ela estaria passando mal e nem conseguiria subir nos poleiros, e sria muito grave, teria que ser ajudada.

guilherme disse...

muito linda essa foto , mas aquele periquito ali é um violeta?!?!?!?!?! que lindoooo

guilherme disse...

julio aqui estao duas perguntas pra vc me responder, eu mandei a pergunta para o foto da semana so que vi um negocio assim: no responses yet, algo assim, ai mandei aqui =S, sei la ai eu mandei aqui

1----julio eu vi um site sobre periquitos e estava dizendo sobre estra semente aqui:CÂNHAMO
e eu vi que estava falando que esta semente vem da planta CANNABIS!!!!e que era uma otima fonte de proteinas e estimulava o ato sexual, mas como eh uma droga nao faz mal????
2----ah so mais uma eu tenho uma gaiola que e dividida em duas partes em cima e em baixo so que me falaram que nao pode criar periquitos em baixo pq é insalubre, e verdade?

jcesardutra disse...

Guilherme naquele que chamo de quadro de Picasso tem um violeta lá no fundo sim, mas o artista é o verde cabeção que aparece na frente.

jcesardutra disse...

Guilherme acabei de responder estas perguntas, se não encontrares as respostas por favor me escreva de novo. Muitas vezes a internet apronta umas com a gente, e algumas perguntas somem sem explicação.

jackeline disse...

Julio gostaria de saber quantos tons de azuis existem e quais sao eles?
Obrigada

jackeline disse...

Julio tambem gostaria de saber a diferença entre um ADA e um alerquim recessivo?

jcesardutra disse...

Jackeline ADA (arlequim dominante australiano), Ar (arlequim recessivo). Então primeira diferença é a forma como eles passam esta mutação para os filhotes. O ADA mesmo acasalado com qualquer outra mutação sempre obterá filhotes ADAs. O Ar por ser recessivo, só usando um casal deles, Ar X Ar, ou um Ar com um portador de Ar. Os ADAs tem uma mancha grande atrás da cabeça (branca ou amarela, conforme seja ele um azul ou um verde), as costas e o corpo em cores como se fora um normal, tem nos azuis, a barriga branca e o peito azul e nos verdes a barriga amarela e o peito verde. Existem ADAs, ditos bem marcados que tem esta divisão de cores entre a barriga e o peito dividido nas respectivas cores como se fora pintado a mão, bem certinho uma parte e outra. Tem também as asas normais na cor porém com as pontas das penas maiores ou amarelas ou brancas, conforme seja um ADA verde ou azul. São periquitos de porte grande, são robustos, normalmente. Voltando aos Ars, são periquitos menores, normalmente, não tem definição das cores nas asas, são conhecidos como malhados (em Portugal). O corpo também não tem muita definição de cor, podendo os azuis serem mais ou menos brancos e os verdes mais ou menos amarelos. Será que deu ?

rick disse...

eu queria saber se um macho arco iris canela com uma femea verde folha claro quais as cor es dos filhotes

jcesardutra disse...

Rick o arco íris é uma mistura de face amarela, opalino asas cinzas e se não me engano tem um recessivo na jogada. Nunca vi um periquito desses na exposição, não é comum existir entre os grandes criadores. Algumas vezes é visto um pequeno australianinho numa loja e a mistura foi feita até sem querer. O que importa é o seguinte: o arco íris é uma mistura e se cruzar com uma fêmea verde vai perder toda a beleza, se ele for da série azul vai dar tudo verde caso sua fêmea não seja portadora de azul. Para cruzar com um arco íris deve ser usado uma albina face amarela, uma Ar face amarela asas cinzas ou seja, um fêmea recessiva e com algo a somar á ele. (face amarela - opalino - Ar - asas cinzas ) Isto combina com o arco íris.

Margarida disse...

Olá, Sr. Julio
Estou com problemas, preciso sua ajuda.
Há alguns dias tenho tirado da minha gaiola alguns perirquitos mortos (quatro em três dias), mas estava a preocupar muito porque esses eram os mais velhos do plantel e pensei será velhice. Mas nos ultimos três dias (de sexta até hoje domingo) morreram quatro e dos novos. Estou muito preocupada.Apresentam diarreia e fazem alguns movimentos com o pescoço que me leva a entender que têm vómito.
Neste momento tenho uma gaiola pequena com quatro e, coloquei uma cápsula amox (antobiotico) em meio litro de água e distribui nos bebedouros. Contudo, essa água eu coloquei, também nos bebedouros da gaiola grande.
O que me aconselha, posso continuar ou tem outro medicamento que eu possa usar? caso continuar, seria durante quantos dias?
Sr. Julio,aguardo resposta urgente.
Margarida

jcesardutra disse...

Margarida que fatalidade! Daqui de longe, sem ver é difícil ter certeza, mas é muito grave. Há uns três anos perdi vários periquitos assim. Não acredito que este antibiótico vá resolver, tomara que sim. Na época falei com um veterinário e ele me indicou tratamento para fungos, ele acreditava que seria sintoma de uma doença parecida com candidíase, desta que os ginecologistas trantam em suas pacientes. Ele me receitou metronidazol, uma gota no bico de cada um duas vezes por dia, e na água, para atacar a diarréia que parecia uma doença oportunista ele indicou neo sulmetina SM. Caso tenha dificuldade de encontrar a neosulmetina, pode ser um antidiarrêico que tenha estes elementos: (sulfaquinoxilina mais neomicina) ler a bula. É bem difícil curar, pois eles ficam desnutridos e não resistem . Deve ser colocado na gaiola alimentos moles que facilitem engolir e absorver. Frutas ácidas (laranja), maçã milho verde crú.

gabriel disse...

minha periquita tinha a carancula marrom chocolate e de uns dias para ca ela ficou com a carrancula metade branca ea outra quase branca vou mandar uma foto amanha ,pq sera???
responda com urgencia pois estou preucupadissimo!!!!

Julio Dutra disse...

Gabriel quando as fêmeas ficam com a cera clara ou quase branca pode ser sinal de que algo pode estar errado com a saúde. Tem que observar e reforçar os cuidados com higiene, alimentação, frio, calor, correntes de vento,estress, etc. Portanto tem que observar e ver se aparece algum sintoma, mas não exagere, pode não ser nada.