Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Espaço importante na criação.

Tenho visto gaiolas para cria  em tamanhos muito reduzido e caixas ninhos que mal cabem um casal com dois ou três filhotes. Com o tempo a falta de espaço vai atrofiando os casais e esmagando os filhotes nestas caixinhas minúsculas que só colaboram para a queda da imunidade e com isto a aparição de doenças fatais.

DSCI0012

No criadouro "vidadeperiquito" optamos por gaiolas maiores e acoplamos a caixa ninho por fora da gaiola. Observe o tamanho da caixa, cabe confortavelmente um casal com seis ou mais filhotes, se for o caso.

13 comentários:

Luciana disse...

Júlio, eu novamente. Não consigo entender o que acontece com meus periquitos. A fêmea está "quente", com a cera marrom chocolate. Mas não os vejo acasalarem! O macho tem mais de um ano, mas só fica nas "preliminares" com a fêmea.Em casa, estamos todos anciosos por ovos, minha filhinha então nem se fala... A fêmea passa parte do dia na caixinha, mas nada.Agora comprei mais um casal, só que bem novinho.A fêmea é violeta e o machinho verde oliva com a face amarela. Estes eu sei que não vão efetuar a postura logo, só daqui mais ou menos um ano.

Marlon disse...

É isso aí Mestre. Eu, inclusive, comprei um ninho para calopsita. São idênticos aos dos periquitos, porém muito maior. Como os ingleses tem um bom tamanho, ficaram perfeitos para eles. Abraços.

jcesardutra disse...

Luciana se ele é adulto e não é vovô então as coisas tem que acontecer. Mas a fêmea tem que estar pronta e se abaixar pra ele senão ele não vai. Deixe a natureza se encarregar de tudo, derrepente aparecem ovinhos.

jcesardutra disse...

Marlon não esqueças de verificar se tem a covinha para que os ovos não fiquem rolando, quanto ao espaço é ótimo.

Marlon disse...

Mestre, tem uma covinha que cabe uns 10 ovos. hehehehehe É igual ao ninho dos periquitos, com a divisória e tudo, mas bem grande. Uma beleza. E custou R$ 9,90.

jcesardutra disse...

Marlon da vitaminas pra ele encher esta balaia de filhotes.rsrsrsrs

Marlon disse...

Uma vitamina tipo HEMOLITAN???

jcesardutra disse...

Marlon eu gosto bastante do hemolitan e para recuperação de doentes gosto também do revitalizante alcon. Dê uma lida na bula deles, eles tem elementos essencias que os outros não tem.

LUCAS disse...

JULO EU QUERIA SABER SE OS OVO DA MINHA PERIQUITOA VAI CHOCA. ELA BOTOU UM NO DIA 1 DE JUNHO E OUTRO NO DIA 6 . QUANDO ELA BOTOU O PRIMEIRO OVO ELA NÃO DORMIA NO NINHO. QUANDO ELA ESTAVA COM CINCO DIA QUE ELA BOTOU ELA DORMIA NA CASINHA .AI QUANDO FOI NO OUTRO DIA ELA BOTOU UM E DORMIO. ATE HOJE ELA ESTA COM QUANTRO OVO E ESTA CHOCANDO DIREITINHO. EU QUERIA SABER SE EU COMEÇO A CONTA DO DIA QUE ELA BOTOU OU DO DIA QUE ELA DORMIO.

Irene Cristina disse...

Tenho um casal ela é verde e ele azul claro, deram um folhote e depois que ele saiu vieram cinco filhotes, fiquei feliz por ter dado pouco e deixei tirar outra cria e vieram nove(criou todos) e é esse o caso, peguei um ovo da mesma galado e coloquei em outra gaiola onde está uma branca sem macho e ela criou o filhote como se fosse dela agora ela tem um macho mais não quer namorar, será que ela acha que não precisa dele já que ela criou um filhote sem ajuda?

jcesardutra disse...

Irene, não tem nada a ver, ela aceitará o macho sim, assim que ela esteja pronta. Sê ela ficar sozinha em uma gaiola com caixa ninho por uma semana, e depois colocar um macho com ela, ela aceitará imediatamente, experimente.

Anônimo disse...

Ela eu tenho um casal mas ela e ele já tiveram ovos mas não chegou a chocar ela quebrou todos ,e até aí eles se davam mas depois q ela quebrou eles só brigam. Oque isso dignifica ??

Julio Dutra disse...

Isso é bastante raro de acontecer, os ovos estavam férteis? Tem que olhar porque depois que ela põe o quarto ovo já da pra ver se está cheio ou não. Digo isto porque desconfio que sejam duas fêmeas, tens como verificar com alguém mais experiente ou me mandar fotos da cara deles? Basta anexar a foto a este e-mail.