Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

feliz_natal2

14 comentários:

Alessandro Corrêa - Criad. Stª Maria disse...

Isso ai amigo Julio, um Feliz Natal para ti e para aqueles que acessarem esse belo portal de interesse exclusivo na criação de periquitos. Que 2009 venha repleto de ótimos filhotes, nos criadouros desse Brasil tão imenso e lindo. Valeuuuu !!!!!!

jcesardutra disse...

Valeu Alessandro agradeço pela lembrança e que tenhamos bastante sucesso no ano vindouro.

Matheus V. B. disse...

Julio vc vai ester no campeonato da FOB ano q vem vai ser em florianopolis ne.

jcesardutra disse...

Perfeitamente, estaremos lá.

Marlon disse...

Qual a data do campeonato acima mencionado? Será no Curiódromo da Ilha, na Beiramar Norte?

jcesardutra disse...

Marlon ainda não sei exatamente mas logo logo estarei divulgando no blog, fique tranquilo.

guilherme disse...

POR FAVOR ME RESPONDA LOGO , POIS ISSO É MUITO IMPORTANTE P/ MIM!!!!!!!!!!!

guilherme disse...

Primeiramente, feliz natal e ano novo, como já mensionei tenho um casal de periquitos australianos e eles tiveram 5 filhotes a uns 45 dias, o no começo td era normal mas o ultimo a nascer saiu muito atrasado por isso a femea o abandonou ,normal, tentei alimentalo mas ele faleceu, quando os filhotes já estavam todos grandes perto da idade de fazerem tudo sozinhos, começaram a cair do ninho os colocava de volta mas percebia enquietaçao por parte da femea até que um dia percebi que ela excluia os 3 filhotes dos 4 restantes percebi que ela os batia na hora de voltar, percebi que eles já tentavam comer sólidos então tentei os separar colocando apenas os 3 filhotes com o macho, tentei até tirar a femea mas ela não saia de jeito nenhum do ninho, então resolvi tirar os machos e os 3 filhotinhos, mas logo desisti pq vi um desinteresse por parte do macho quando tentei tirar a femea p/ colocar apenas o macho e os filhotes no ninho, pq no ninho o pai deles os alimentava mas no viveirinho diferente ele estranhou , qdo fui tirar a femea percebi que ela já novamente ja tinha botado os outros ovos!!, não demorou muito e ela espuçou o ultimo filhote tentei tira los da mae, mas eles não comiam na mão pois ficavam enquietos demais , passando algum dias começou as mortes, um morreu no dia 19 de dezembro, o outro no dia 24 e um outro morreu na noite de natal, pensei que o ultimoi iria sobreviver mas ele morreu antes de ontem,entao um desastre:TODOS MORRERAM.
agora uqero que td de certo nenhum morra , pensei em fazer o que o Marlon me disse :tirar a femea mas o macho não é muito dedicado aos filhotes, então pensei em tirar o macho qdo eles começarem a nascer pois todos os ovos já estarão lá e todos já estarão nacsidos.
@ESSE METODO É CERTO?OU PD DAR CERTO?
@SE NÃO FOR QUAL PD SER O OUTRO?
@O QUE DEVO FAZER?ELA JÁ TEM MAIS 4 NOVOS OVOS!

jcesardutra disse...

Guilherme algumas fêmeas atacam seus próprios filhotes quando já estão se preparando para nova ninhada. Temos que ficar atentos e quando os filhotes estiverem começando a sair da caixa devemos retirar a fêmea e deixar que o macho termine de criar sozinho. Neste momento a nossa atenção tem que ser redobrada para ver se os filhotes estão sendo alimentados realmente. Caso o papo dos filhotes esteja vazio e eles sempre pedindo comida então deveremos recolocar a fêmea e retiraro macho. Com um pouco de experiência e observação vamos percebendo desde o início e vendo qual dos dois esta alimentando melhor os filhotes e com certeza poderemos retirar o outro.

Marlon disse...

Puxa Guilherme, que azar. Desejo sucesso nas próximas criações.

guilherme disse...

mas acontece que eles não saem do ninho p/ passear pelo vivveiro, ele apenas cai do ninho!!!

jcesardutra disse...

Guilherme aumente a altura da tabinha que separa o ninho da outra parte da caixa, isto dificultará a saída precoce do ninho.

guilherme disse...

vou tentar acontece que o ninho e muito pequeno, pensei em mudar,mas, ela esta choca ,se eu mudar tem muito risco te abandono, entao vou ficar com esse mini ninho + uma vez..
afff.

jcesardutra disse...

Valeu Guilherme e isso aí.