Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Fotos da Semana!!!







img_4482_800


Pratas da casa

26 comentários:

Janaro disse...

Julia muito linda ave parabens!!!O sr vai estar em casa nessa quinta-feira dia 13/9??É que vai uma pessoa aqui da minha cidade pra capital e eu ja iria pedir para ele passa ai na sua casa e pegar um casal (azul)...q eu vo mandar o dinheiro com ele....muito obrigado!agurdo sua resposta!Desculpa por te encomodar tanto....

Marlon disse...

Bonito macho. Já há algum tempo que não pintava uma foto nova no site. Parabéns!

bruno disse...

o meu casal esta se dando melhor o macho ja alimentaa femea na boca e ela ja entra algumas vezes no ninho .els vao demorar para acasalar?

jcesardutra disse...

Bruno mais ou menos um mês.

jcesardutra disse...

Valeu Marlon, este é um ADA GOLD FACE CELESTE, anilha p 216 a mais famosa do brasil.

Carina disse...

Como ele é lindooo..... como sempre, ótimo exemplares o seu...... Parabéns!

Marlon disse...

Agora bateu a curiosidade: quem é o dono da anilha mais famosa do Brasil (p 216)? Renato Uchôa? Jo Mannes? Jorge de Pina?

Marlon disse...

E quanto vale um exemplar desses?

jcesardutra disse...

Marlon, te respondi pelo teu e-mail se não receberes contacte de novo valeu

Lucas Soares disse...

depois que marlon perguntou
fiquei curioso tb...
quem é o dono da anilha mais famosa do Brasil (p 216)? Renato Uchôa? Jo Mannes? Jorge de Pina?
=D

Marlon disse...

Recebi a resposta sim. Minha periquita está com 06 ovos, o primeiro deve nascer na segunda-feira, dia 17/11/2008, se tudo correr bem.

Cristian disse...

Realmente muito bonito .
Gostoria de saber mais sobre estas lindas aves...
uma que já faz um tempo que cuido como hoby alguns australinhas , depois que vi esta pagina comecei comprando alguns ingleses , e posso falar estou enpolgado.

jcesardutra disse...

Cristian é assim mesmo, e quanto mais fores aprendendo e conseguindo filhotes mais empolgação ainda. Eu crio á sete anos mais ou menos, comecei com os pequenos depois passei para os de exposição e hoje ainda vasculho a internet para estudar sobre eles, principalmente genética é incrível e interminável as variações que podemos conseguir com os periquitos.

Maria Fernanda disse...

Olá!!!
Vc é de Florianópolis?
Eu gostaria de saber se vc pode me indicar algum criador de calopsitas na região.

Muito obrigada!!!!

Rita Cabral disse...

Olá Julho.

Tenho 4 periquitos australianos.
Estão juntos em um viveiro bem grande a +/- um mês.
Aparentemente 1 macho e 3 femeas.
Eles se agruparam da melhor forma, ficando um casal de verdes (macho verde oliva e femea verde) e duas femeas que ficam juntas o tempo todo, uma totalmente branca com olhos vermelhos e uma AR.

Sempre estranhei que a AR tinha o mesmo comportamento com a albina que o macho verde tinha com a femea, sempre com o topete bem arrepiado, dando pequenas batidinhas no bico dela, tentando subir nela e tals.

Lendo seus artigos fiquei sabendo que os periquitos “recessivos” podem nos confundir quanto ao seu sexo, não apresentando a cera azul como nos periquitos azuis ou verdes.

Estarei te mandando uma foto dele (a), para você me ajudar quando puder!
Não pretendo ter nenhuma criãção, apenas gosto dessas pequenas alegrias.

O mais engraçado vai ser um macho com nome de Samira! Principalmente pq ja tenha uma femea (verde) chamada Antonio Luiz! (Comprei sendo macho, mas a maturidade sexual chega, nao da mas para esconder! rsrsr)

jcesardutra disse...

Valeu, manda.

jcesardutra disse...

Maria Fernanda eu conheço dois e um comerciante. O comerciante é o Ley Amilton Filho, tem um aviário lá em Capoeiras, na rua Santos Saraiva 2126. Ele é o cara que mais entende de aves e pássaros e sempre tem coisas boas na loja. Um criador é o Cardoso, ele é um grande criador e é proprietário da pousada do laser, lá nos Ingleses próximo ao Hotel Costão do Santinho. E tem tambem um que conheci a pouco, fui na casa dele e fiquei maravilhado com a beleza das calopsitas. É o Luiz Simões Barreto, mora em Barreiros na rua Adão Schimitd, 885. Cep 88117-260. Tel. 3224-9184 ou 9128- 2856. e-mail lula.sb@hotmail.com
Estes devem conhecer outros, valeu?

Yuri disse...

olá olha minha femea colocou 5 ovos
nao sei oque aconteceu morreu ja 4 só tem 1 ate agora
nao sei oque fazer
oque deve fazer? devo dar de comer ao filhote na boca dele
me responda urgente pq só resta 1
sou de salvador
ha devo trocar de femea ?

jcesardutra disse...

Yuri você deve descobrir porque eles estão morrendo, quem está matando? Têm só eles no local ou outra fêmea pode estar fazendo isto? A mãe só ataca os filhotes quando eles estão grandinhos e ela quer iniciar outra ninhada, daí neste caso se retira ela e deixa que o macho alimenta sozinho. Sê tens certeza que é a mãe que está atacando os filhotes então faz isto. E se ninguém está alimentando terás que ajudar o filhote a comer senão ele morre. Existem umas papinhas próprias para alimentar filhotes com o auxílio de uma seringa. Vendem nas casas de pássaros.

Marlon disse...

Grande Júlio,
Obrigado por me receber em tua casa, bem como pelas boas orientações que me passaste nesse último domingo. Tuas aves são realmente umas jóias. Abraço.

Rita Cabral disse...

Julho, muito obrigada por retirar minha duvida!!!
Então a Samira eh mesmo macho! isso so acontece comigo! rsrsrs

Casal 1: Antônio Luiz (femea) e Jotta Junior(macho)!
Casal 2: Samira (macho) e Julha Maria(femea)!

Não da para mudar os nomes.. já eh tão natural!

Mas eh isso!! Abração. E obrigada Novamente

Yuri disse...

obrigado, ha e adorei o site muito bom

jcesardutra disse...

Valeu Yuri continue prestigiando e divulgando aos amugos.

tiago disse...

eu estou com uma duvida tenho um casal de priquito australiano; eles ficam se beijando e se acariciando o dia inteiro ma na ora de acasalar a femea esta subindo em cima do macho em vez do macho subir nela; isso é norma? se não oque devo fazer?

pedro augusto disse...

queria perguntar se alguem conhece um criadouro de periquitos na regiao de sao joao del rei,mg.

jcesardutra disse...

Pedro Algusto se voce conseguir entrar no site da budgerigarworld encontrarás a relação de criadores do mundo inteiro iclusive os brasileiros e por ordem alfabética encontras todos os nomes. Abrindo um por um encontrará os mineiros e poderás encontrar algum perto da tua casa. No mínimo, se mandares um e-mail para um deles solicitando o endereço de alguém próximo de teu acabas conseguindo. Vamos ver se consegues? Coloca en uma janela "criadouro f13" abra e vai no link dele e abra o primeiro que é o budgerigar sul, novamente no link e baixe até o nome alessandro correa, abra clique lá em cima no cantinho esquerdo "the world of budgerigars" ali voce procura e encontra todos e faz um grande passeio por tudo que existe de melhor em periquitos no Brasil e no mundo.