Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fotos da Semana!!!






Quinteto olímpico "ouro"

64 comentários:

janderson guimaraes disse...

gostaria de saber se e possivel o envio de ovos de periquito por sedex nos correios

Marlon disse...

Que maravilha. Em breve vou fazer um contato contigo para agendar uma visita. Parabéns pelo quinteto.

jcesardutra disse...

Acredito que sim pois o mercado livre vende pela internet ovos de várias aves para todo o Brasil.

jcesardutra disse...

Valeu Marlon, um abraço. Julio

paulo henrique disse...

tem poblema se a femea for mais nova do que o macho

guilherme disse...

adorei a foto mas,a os meus periquitos nao gostam de sol,quando os tiro eles so querem ficar no unico lugar de sombra,e o sol n era forte, era sol das 9h, msm assim devo colocalos no sol???

guilherme disse...

minha femea esta ja a uns dois dias sem sair do ninho,so para se alimentar, ela vive no ninho,ele esta choca???

jcesardutra disse...

Guilherme tem fêmeas que ficam tanto tempo na caixa que às vezes prejudica o enchimento do ovo. Se ela por e começar a não nascerem filhotes esta é a causa. Muitas fêmeas já foram trocadas por causa disso.

jcesardutra disse...

Guilherme tem criadores que criam em grandes galpões e seus periquitos nunca viram o sol. Se ficarem próximos á uma entrada de sol por uma janela já esta bom.

fernando disse...

o que eu faço quando a fêmea tem dificuldade para alimentar seus filhotes ?


exemplo :
a fêmea teve 5 filhotes mais os menores ela quase não os alimentam , ele não esta desenvolvendo como os outros .

o que fazer quando isso acontece ?

guilherme disse...

julio,quanto tempo uma femea pode ficar sem chocar os ovos e eles nao estragarem???

jcesardutra disse...

Guilherme se a fêmea passar mais que um dia e uma noite fora do ninho os ovos já estarão perdidos.

jcesardutra disse...

Fernando e o macho não alimenta? Se tiveres outro casal com filhotes em idade parecida podes transferir os menores para lá. Outra dica seria comprar uma seringa e uma sondinha e colocar comida direto no papo deles (bem pouquinha) só para ajudar. Em casas especializadas para pássaros eles vendem todo o material e a papinha alcon para filhotes.

bruno disse...

julio nao sei o que faço agoraa femea ficou agressiva com o macho e ai eu osseparei. porque isso acontece?

jcesardutra disse...

Fêmea temperamental Bruno, isso acontece.

Carina disse...

Oi, Julio......... já fiz contato com vc outras vezes..... tenho 4 periquitos, 2 machos mais velhos, 1 femea adulta e 1 femea bebê, percebo q os dois machos se namoram e batem nas fêmeas, é normal?... Outra dúvida, a bebê está um pouco moadinha esses dias, vive no fim da gaiola.... dorminhoca, mas se alimenta bem e bebe água q eu notei, não tem diarréia.... hoje fiquei observando e percebi q o bando a está excluindo.... os outros 03 batem nela, e jogam do puleiro, pq essa atitude deles?.... Deve separá-la?.... Ela não sofrerá de solidão?... Pq será q eles estão fazendo isso, eles estavam tão bem....

Karoline disse...

Olá,
Achei o site de vocês quanto estava procurando uma ajuda sobre meus periquitos australianos. Como não achei nada que pudesse me esclarecer uma dúvida, decidi mandar essa pergunta e espero que vcs respondam.
Crio dois periquitos, um eu sei que é fêmea, mas a/o outra/o ainda tenho dúvidas. Sempre achei que fossem duas fêmeas, devido a cor de seus narizes (ambos marrons, uma á marron mais claro e a outra é um marrom bem escuro), mas vi uma delas cobrir a outra e fiquei em dúvida. Até que um dia a que eu sabia ser fêmea coloca um ovo. Então fiquei certa de que a outra era na verdade O outro.
Só que no dia seguinte a postura do ovo, ela o matou. O ovinho amanhaceu quebrado no chão da gaiola. Comecei a não entender novamente.
Então ela colocou outro ovo e, como o passado, também o matou. Dai ela fica sempre dentro da casinha como se estivesse chocando algo, mas não está.
Queria saber o que está acontecendo, se isso é normal. Se esses ovos não são fecundados e por isso elas matam. Estou realmente precisando de uma luz, porque queria saber como agir diante disso.
Obrigada antecipadamente.

abraços.

guilherme disse...

oi julio,minha femea esta chocando , e queria saber informaçâo sobre o tempo que demora o choco,como saber se a femea nao esta cuidando bem dos filhotes,com quanto tempo de vida separar os filhotes e se tem que mudar a alimentação para os pais alimentarem os filhotinhos???
a e mais uma coisa uma femea muito nova pode ficar com um macho adulto,
parabéns pelo site a cada dia fica melhor e mais interessante
uma dica:
faça um assunto assim sobre o site:
tira varias fotos e poste no site para vermos os seus periquitos,os viveiros, os ninhos,alimentação,etcccc

jcesardutra disse...

Guilherme quando a fêmea esta choca ela fica muito tempo no ninho e quando sai pra defecar faz um monte de fézes e sempre meio mole, isto é normal. Quanto a fêmea muito jóvem vai ficar bastante tempo com o macho, só que vai demorar para colocar ovos pois seu oveiro ainda não está preparado antes de sete ou oito meses. Valeu pela dica das fotos, vou providenciar.

karoline disse...

Poxa,responde minha pergunta, por favor. :~

jcesardutra disse...

Karoline com certeza são duas fêmeas, pois a cera dos machos não fica marrom. Quando se tem duas fêmeas e um só ninho sempre dá brigas e mortes. (mesmo que seja só do ovo). Quando uma cadela está no cio também fica subindo na outra como se fosse um macho. Muitos animais fazem isso. Duas aves juntas, um ninho e elas estavam muito quentes (prontas) então fazem como se fosse um macho. Eu já tive duas agapornes assim, fizeram ninho, carregaram palha, uma galou a outra (?) começou a aparecer ovos e eu bem contente. Em poucos dias havia nove ovos, sabes por quê? As duas estavam pondo. O que aconteceu com as tuas periquitas é que uma punha e a outra quebrava, e ela fica no ninho porquê está choca. Valeu?

jcesardutra disse...

Carina se ela é muito filhote deve ser separada dos adultos sim. Ela deve estar dolorida, pois alguém já bateu nela. Coloca em uma gaiola ao lado (perto). E quanto aos dois machos eles só vão mudar esta atitude quando um se acasalar com ela, pois até então um está tentando se acasalar com o outro, infelizmente isto acontece com os periquitos australianos. (algumas vezes eu fico pensando que são gay), pois tenho 30 machos em meu criadouro de periquitos de exposição e sempre tem macho acasalado com macho, vai entender?

Celso disse...

Olá dr Júlio, tenho um casal de periquitos e a fêmea colocou 6 ovos apartir do dia 10/10. Lí aqui no seu site que demoram 18 dias para que o filhote quebre o ovo. Só que hoje (31/10) já completaram 21 dias e nada de filhote(s). A fêmea continua o tempo todo na casa chocando. A pergunta é, pela sua experiência, há alguma chance desses ovos eclodirem ou eles não estão fertilizados???

Desde já, agradeço!!

jcesardutra disse...

Celso leva 18 dias para o primeiro ovo, depois 20 para o segundo e assim sucessivamente. Pelo tempo de 21 dias o primeiro e o segundo estão falhados. Você tem que examinar os ovos, pois todos têm que estar escuros, cheios e terão possibilidades de descascar. Se estiverem brancos ao ser examinados através do foco de uma lanterninha bem pequena e der para ver a gema boiando solta dentro do ovo, então estará branco. O problema terá sido com a gala do macho. Isto pode ser analisado desde o oitavo dia de cada ovo e a fêmea não perderia tanto tempo com ovo branco. Tem que ser retirados para a fêmea se preparar para a próxima ninhada, se se repetir troque o macho. Valeu?

jcesardutra disse...

Karoline eu respondi diretamente para o teu e-mail, deve ter dado algum problema e não chegou para você. Pelo comportamento das tuas aves eu acredito que são duas fêmeas. Uma põe e a outra vai lá e quebra. Quanto ao comportamento de macho que você observou, é normal acontecer quando falta um macho, algumas fêmeas, em todo o mundo animal procedem desta maneira quando elas estando muito quentes (prontas para reproduzirem) e não têm machos elas ficam tentando copular com outra. (já tive uma prima que fazia isto......brincadeirinha) Se me mandares uma foto da carinha delas eu posso te confirmar, valeu? jcesardutra@yahoo.com.br

jcesardutra disse...

Taí Karoline, sua pergunta respondida e se ficar dúvida por favor retorne, Valeu?

guilherme disse...

esta um pouco acima

guilherme disse...

responda o restante da minha pergunta anterior,voce so respondeu metade da pergunta...

bruno disse...

agora juntei os dois novamente e vi a femea entrar no ninho, coisa que ela nunca havia feiro antes. isso é um bom sinal o que posso esperar da qui pra frente

jcesardutra disse...

Bruno a fêmea procura a caixa ninho quando está interessada em iniciar uma postura e claro é um ótimo sinal. Boa sorte!

Janaro disse...

Qria saber se os periquitos são puros?E se da para enviar para Rio dos Cedros-sc...Estou afim de começar com essa ave...

Janaro disse...

E se n tiver como mandar eu dou um geito de ir buscar....Se tiver como me informar o preço certo e me dizeer se são puros?Tenhu 16anos gosto muito de aves, ja tenhu criaçao de Australiano mais qria partir para o Inglê..E o senhor vende ovo tbm ou n teria como?Muito obrigado...Aguardo sua resposta

Janaro disse...

Julio!qria saber seu endereço certo...pq tenhu um amigo q vai sempre pra floripa...dai mandaria ele em meu nome buscar um casal para mim!Gostaria de um casal novo(azul) daria pra me informar o preço certo

jcesardutra disse...

Janaro tenho casis azuis com fator violeta, bem novinhos mais muito bonitos. É sempre melhor comprar filhotinho pois eles terão bastante tempo para se adaptarem a sua casa. 80,00 o casal .

jcesardutra disse...

Janaro manda um e-mail para jcesardutra@yahoo.com.br que te passo o endereço. Julio

Janaro disse...

Mandei...Muito obrigado....
email:janaro.floriani@brturbo.com.br

Janaro disse...

Obrigado por responde todas minhas erguntas.....já estou passando a ser um chato...

Janaro disse...

E ovos o senhor n fornec né?Pq eu colocaria nas minhas femeas de Australianos....Tenho 4 casais em um viveiro ''grande'' e ja tive vario filhotes...

Janaro disse...

E se tiver como me dar seu telefone....q dias da semana o senhor está em casa?Está sexta o senhor está?Pq vai um cara aqui da minha cidade ai pegar em meu nome...

jcesardutra disse...

Janaro, mandei para o teu e-mail veja se foi .

Janaro disse...

Sim recebi....desculpa q ele n apareceu ai na sexta!!!!
Vc tem msn??

jcesardutra disse...

Janaro eu não tenho msn, só e-mail mesmo. Quando ele vier pede pra me ligar.

Janaro disse...

Julio!To muito contente com o casal sao muito muito muito lindo, adorei, errremos conversa ainda....irrei buscar mais,mais pra frente....adorei mesmo muuito obrigado!

HERICK disse...

Oi Julio seu quinteto são todas femeas.
A quanto vc vai vende-los, e quando começa...
E os outros quando e quanto vc vai os vender?
Obrigado desde agora.

Giácomo disse...

Julio,

Deste quinteto não sobrou nenhum macho p/vc mandar aqui para seu amigo de São Bernardo do Campo?
OBS.obrigado pela dica do Fúlvio mais ele não esta criando lutinos,ele me indicou Sr.Norberto vc conhece sabe se ele tem e-mail?não consigo falar por telefone o homem não para.rsrsrsrs!

pedro paulo disse...

eu queria sabe quanto tempo aprocimadamento eles levão pra choca um ovo

jcesardutra disse...

Pedro Paulo, leva 18 dias.

tiago disse...

eu estou com uma duvida tenho um casal de priquito australiano; eles ficam se beijando e se acariciando o dia inteiro ma na ora de acasalar a femea esta subindo em cima do macho em vez do macho subir nela; isso é norma? se não oque devo fazer?

jcesardutra disse...

Tiago isto está um pouco estranho, é melhor conferir o sexo deste casal, parecem dois machos.

tiago disse...

não, pelo que eu sei é mesmo um casal o verde é macho, pois tem o bico bem azul e a azul marinhoé femea, pois tem o bico chocolate bem escuro em certas épocas, mas em outras chocolate meio rosa. OBS: A femea é mais nova, mas os dois agora que atingiram a sexualidade reprodutiva e nunca acasalarão com outras aves eu sei disso porque eles nascerão na minha casa. detalhe a femea é bem mais brava e as vezes ela briga com ele ,mas na maioria das horas eles ficam dando comida um para o outro (se beijando) o erro como eu disse anteriormente é na hora de acasalarem.
De acordo com as informações que eu acabei de lhe dar isso é normal? e oque devo fazer para que eles acasalem corretamente?

jcesardutra disse...

Tiago neste caso não tem o que fazer, se ficarem deste geito mais de um mês eu trocaria o casal. Primeiro deixaria a fêmea sozinha por uma semana e depois apresentaria outro macho para ela.

tiago disse...

então vo esperar mais um tempo, se não der certo farei oque voce me disse pois de dois em dois dias eles ficam acasalando desse modo

jcesardutra disse...

Valeu Tiago.

alex disse...

olá galera ,eu estou preocupado.......
minha periquita australiana ta com um lombo na regiao do anus parecendo q é um ovo...
mas ela naum entra na cazinha.....
meu amigo disse q ela tinha tresovos pois ele trasbalha em uma caza veterinária e meu pai q já criou passaros na infancia (mas naum periquitos australianos)ele diz que é uma tal de "oveiro quebrado"...
to triste pois eu naum tenho experiencia e queria q ela pusese........
vcs poderiam me ajudar???????

jcesardutra disse...

Alex a tua periquita tem é um lipoma, uma massa gordurosa que só um veterinério pode dar geito, só operando. Isto acontece com muitos periquitos e principalmente quando estão meio velhinhos. Retire imediatamente da criação e não a deixe em lugar que tenha ninho, pois se ela tentar por acaba morrendo.

alex disse...

olha infelizmente eu troquei ela por outra
e essa e o macho so vivem dentro da ninheira parecem doiis palhaços lá dentro eles gritam ....
e uma excitaçao e quando veem as gente saem e ficam desconfiados ou fora da ninhera ou ficam com a cabeça de fora bem quetos....
é normal e fazem dois dias q ela e ele tam juntos
ja passaram 8 periq. aust.v em uma semana pois eu moro no interior do ceara ...
e os veterinarios saum meio borros onde eu compro dizem qe é um cazal mas é dos macham
mas voltando ao açunto...
respondam essa pergunta.....

alex disse...

e olha um aqui é 15.00 o casal
mas saum lindos e bem cuidados
pense...
pois esses animais ninguem compram pois naum teem tempo
um porquinho da india aqui é 5.00

jcesardutra disse...

Alex eu não entendi qual pergunta queres que eu responda, mas se os dois estão bem o negócio agora é esperar.

alex disse...

é q eles estão nos utimos dois dias dentro da ninheira na maior alegria .......
so sai quando ve alguem e ficam todos desconfiados
eles fazem a festala dentro
isso é normal????
sera q eles tam acasalando?é essa a pergunta q eu quro q vc responda

jcesardutra disse...

Alex, se voce fosse recé-casado e acabasse de aduiquirir um apto ou uma casa nova o que voce faria? Eles estão preparando a nova morada, e certificando-se que ali será seguro criar. A fêmea roe um pouco a caixa e o macho fica do lado apoiando e fazendo barulho. Mas eles cruzam é na gaiola, fora da casa, deixe que eles sabem o que fazer.

alex disse...

mas fazem dois dias q eles tao juntos...
vai demorar pra eles acasalarem naum´é?

jcesardutra disse...

Alex não existem prazos fixos, eles só vão começar a criar quando estiverem prontos.

faby disse...

por favor me ajude tenho um casar de periquitos um branco que é macho um verde que é femia comprei uma casa de ninho mais só que ela não entra muito dentro dele e ela fica brigando com o macho sera que tenho que trocar o casal ou isso é normal muito obrigada .

Julio Dutra disse...

Faby tem que ter certeza se realmente são um casal e então deixar esta fêmea sozinha na gaiola com a caixa ninho por uns quatro ou cinco dias até que ela esteja entrando na caixa. Depois disso reapresente o macho para ela e terá mais chances de ela aceitar. Se me mandares fotos das caras deles para que eu possa examinar e te ajudar na confirmação.