Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 18 de outubro de 2008

Fotos da Semana!!!







Publicar postagem







Jóias do criadouro Vida de Periquito

14 comentários:

mara oliveira disse...

amei achar o "vida de periquito"; pois não sou criadora profissional,mas já a algum tempo que tenho eles em meu apto.Já tive um casal que fugiu,um macho que morreu por um acidente;e agora tenho outro casal a três anos e pouco(comprei bem novinhos,e acostumei eles a ficarem soltos dentro do apto) nunca vi eles se acasalando,e achava que nunca ia ter ovos etc...o que faço agora?a fêmea botou seis ovos,dois quebraram e ela esta chocando o tempo todo os quatro que restaram...O macho continua a brincar com a gente,mas não ta aceitando a idéia de mechermos na gaiola,fica bravo e belisca forte como nunca fez.Me ajude...Ele pode ter acasalado com ela e por isso ta bravo?Ou ele pode estar defendendo ela só por costume?Quando devo tirar os ovos se não nascerem nada?

jcesardutra disse...

Mara sê ela colocou ovo é porque você colocou ninho na gaiola, senão ela não põe. Já que ela pôs provavelmente vai descascar. Com oito dias de choco já dá para ver se os ovos mudaram o aspecto ficando mais opacos e se observar sob um feixe de luz de uma lanterninha da para ver se tem as veias e o coraçãozinho batendo lá dentro. Se não quiser olhar, o prazo para descascar é de 18 dias para o primeiro ovo e depois a cada 2 dias vão descascando os outros. Valeu? Acho que ele está com ciúmes mas depois passa.

Marlon disse...

Bom dia,
O "Vida de Periquito" está cada vez melhor. Muita informação e lindas fotos, como essa do post. Parabéns!

mara oliveira disse...

obrigada jùlio,por me responder tão rápido...Isso me deixou feliz.Mas esqueci de dizer que os dois primeiros ovos (que se quebraram)foi porque ela não tinha caixa,ai (tadinha)ela botou no chão da gaiola;eu só comprei e coloquei o ninho depois do segundo ovo...vc disse que elas só botam se der caixa,mas no caso da minha princesa não foi!Será que é porque ela fica solta quando quer,e antes dela botar no fundo da gaiola ela tava entrando toda hora no meu cesto de roupas sujas?Acho que como ela é inesperiente,ela sismou que o cesto era ninho,rsrsrs;ai como eu prendi ela na gaiola...não deu outra,botou no chão mesmo. Pode opinar no que aconteceu?Deixa eu dizer outra coisa...o ovo mais velho foi dia 2 de outubro,então se tivesse que nascer já tinha nascido né?Como posso saber se eles se acasalam,se eu nunca vejo?Queria muito que eles criassem!Eu sou apaixonada por eles!Como crio eles desde filhotes...eles até atendem pelos nomes,e o macho me cerca todo dia de manhã na cozinha pra eu dar biscoitos pra eles.São uma graça!Como faço pra enviar foto deles?

mara oliveira disse...

a Júlio...meu bichinho tá com ciúmes de quem?Da fêmea?ou da gente?E isso é sinal de que acasalaram?Abraços

Lucas Soares disse...

oh julio, me tire uma duvida
cruzar um albino com um lutino seria um bom cruzamento
agradeço desde ja!!!
abra;os

jcesardutra disse...

Sê o lutino não for filho de azul ou de albino dará todos os filhotes lutinos porem portadores de azul, portanto de albino. Sê o macho for o albino e você quizer filhotes fêmeas albinas acasale este macho albino com uma fêmea azul. Consulte a tabela das mutações ligadas ao sexo poderás encontrar neste blog. Valeu?

Lisa. disse...

Quando o macho é novo e a femea e um pouco velha eles acasalam.

Lisa. disse...

O macho e medroso por que.

Lisa. disse...

Quando o macho da comida no bico da femea isso e algum sinal.

jcesardutra disse...

Lisa os machos quando estão apaixonados fazem de tudo pelas fêmeas,e isto é um bom sinal, mas cuidado pois no caso dos periquitos podem ser dois machos ou duas fêmeas. Têm que ter certeza quanto ao sexo deles, senão fica só nisso e nada de filhotes. E não esquecer tambem e colocar a caixa ninho senão nada de acasalamento. Valeu?

jcesardutra disse...

Lisa o macho não é medroso, ele é prudente , pois deve ter levado algum susto antes. Quanto a ser mais velho ou mais novo não tem problema, muitas vezes ele ou ela é jovem demais e daí tem que esperar mesmo. Julio

mateus marllon moreira gontijo disse...

estou começando agora a minha criação de periquitos
as matrizes separo do viveiro em gaiolas próprias.
e oos que ainda estam mostrando pouco sinal de acasalamente(,beijinhos e a fêmea entra na casinha diariamente ficam no viveiro )

jcesardutra disse...

Mateus Marllon este é o caminho e quando não estiver em período de acasalmento deixe que fiquem separados machos em uma voadeira e fêmeas em outras para que não se acasalem de maneira a não interessar. Quando reiniciar o período de acasalamento você poderá colocar em gaiolas separadamente o macho e a Fêmea certa então quando se acasalarem poderão ir para a criadeira( ou viveiro) formando o casal que voce quiser. Valeu?