Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 9 de setembro de 2008

OS ARLEQUINS RECESSIVOS (Ars)









Por: Julio Cesar Dutra, criador de Periquito Inglês

Arlequins Recessivos (Ars) são os periquitos malhados e apresentam a cera ou carúncula na cor de carne rosada nos machos e marrom nas fêmeas quando adultos. Neste aspécto se apresentam iguais aos albinos e lutinos (brancos e amarelos de olhos vermelhos).

São recessivos na forma de reprodução e isto siguinifica que precisamos de dois ARs para poder conseguir um filhote AR, ou pelo menos que sejam portadores.

Naturalmente apresentam um menor porte em relação aos normais e por isso a idéia de fazermos normais portadores para aumentar o tamanho deles.
Usando a criatividade podemos conseguir exemplares muito bonitos principalmente com os Ars violetas com e sem a face amarela.





Leia mais:

PERIQUITOS RECESSIVOS: MACHOS OU FÊMEAS?

SEXO AUSTRALIANO

MELHORANDO OS ARLEQUINS RECESSIVOS.

Como criar somente periquitos brancos?

DISMORFISMO SEXUAL

3 comentários:

Lucas disse...

julio, tem como eu saber se o periquito é um Ar ou Ad antes da primeira muda dele?!
abraços
agradeço desde já

Odirlei disse...

Olâ Júlio, preciso de uma ajuda. Ganhei um filhote Albino e gostaria de identificar o sexo dele para poder formar um casal. Existe alguma outra maneira além da coloração da cera do bico?
Obrigado e parabêns pelo site, não esperava encontrar tantas informações sobre esses animazinhos.
Sucesso

Julio Dutra disse...

Odirlei existem laboratórios que fazem a sexagem atravez de uma amostra de penas, mas fora isto somente pela coloração da cera. Os albinos machos apresentam a cera num tom rosado, as fêmeas ficam num tom pálido, pala mesmo e em seguida vão ficamdo creme, amarronzado e chocolate. SÊ você mandar uma foto tirada bem de perto da carinha dele, sem flash, eu posso examinar, mande pelo e-mail : jcesardutra@yahoo.com.br