terça-feira, 10 de julho de 2012

Mais fotos do criadouro vida de periquito












8 comentários:

Marcus disse...

Julio eu ja estou desesperado tenho um casal de periquitos e ja achei 5 ovos quebrados não de uma so vez de umas 3 vezes mais ou menos o que devo fazer?

nariella disse...

as tao esperadas fotos heheh estao lindos julio meus parabens

Julio Dutra disse...

Antes de aparecer este frio horrível deu pra tirar uns filhotes bacaninhas, quero ver agora com esta grande baixa na temperatura, haja aquecedores. Um abração Nariella, boa sorte pra você com seus filhotes.

Luis Felippe disse...

Tenho um casal de periquitos australianos a 5 anos e nunca reproduziram a li varias informaçoes para tentar solucionar mas nunca deu certo tenho certeza que e um casal o macho tem a membrana do bico azul a da femea esta clara

Julio Dutra disse...

Marcus é complicado quando eles quebram os ovos e principalmente quando não temos certeza qual dos dois é o quebrador. Depois que a fêmea põe o terceiro ovo ela fica mais tempo no ninho por estar mais choca e dai pra frente ela protege mais o ninho e os ovos. Neste caso eu retiro do ninho o primeiro e o segundo ovo e quando ela põe o terceiro então eu devolvo os dois e junto-os ao terceiro. Sê mesmo assim continuarem quebrando, então podes tentar o ovo de plástico, daqueles usados por alguns criadores de canários. Retire os dois primeiros como antes , mas mantenha um ovo de plástico no ninho. Como este nunca se quebra, então eles podem perder o hábito.

Julio Dutra disse...

Luiz Felipe, muitas podem ser as razões de um casal não criar. Embora eu já tenha visto um casal criar sozínho, diz uma lenda que eles precisam de ter outros casais por perto para que façam bastante barulho, o qual serve de competição entre eles. Pode até ser verdade, pois na natureza vivem em bandos. Porém a idade é muito importante, após cinco anos e antes de seis meses de idade é bam difícil que criem. Existem casos raros de fêmeas que não tem oveiro, ou se tem nunca põem e vai por aí á fora. Sê está muito difícil mesmo obeservando estas dicas então o ideal seria aiquirir outro casal para fazerem companhia a este ou então trocar o casal.

Renata disse...

Olá ,meu nome é Renata e tenho um pequeno pet shop em São Paulo e gostaria de saber se você vende periquitos , ou poderia me indicar alguém que venda para uma compra de uns 20 a 25 periquitinhos por mês.

Julio Dutra disse...

Renata eu moro em Florianópolis e não conheço criadores em São Paulo, até fiquei sabendo de um senhor chamado Giudici que tem periquitos em quantidade, só não tenho o e-mail dele, ele pertence a APCPA (asssociação paulista de criadores de periquitos australianos)fica em São Paulo e é bem conhecida, lá todos conhecem ele.

Compartilhe