Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pedido do Tiago Vieira

Pedido do Tiago Vieira.



Ai estão Tiago, seus ADAs, gostei deles.

6 comentários:

Juliana Scarpa disse...

Olá Julio, muito legal o seu site! Ontem perdi meu periquito Nenê, de 5 anos.. Ele amanheceu com a barriga inchada e bastante indisposto.. Corri com ele em 5 veterinários diferentes mas não conseguimos salvá-lo. No final, a respiração ficou muito acelerada, ele parecia estar com falta de ar e a bolota na barriga ficou gigante... Foi aplicado antinflamatório, analgésico e ele tomou glicose e oxigênio... Falaram que possívelmente foi intussussepcao ou alguma inflamação no intestino... O que fazer em um caso como esse, nunca tinha visto isso! Ele era tão saudável, tenho o maior cuidado com meus quitos.. Agora o seu amigo, o Gordo ficou sozinho... Ele está muito triste, devo comprar outro para lhe fazer companhia?? Estou chocada com o q aconteceu, chorei o dia inteiro... Obrigada, Juliana.

Julio Dutra disse...

para Juliana
Que nome lindo o seu, JULIANA SCARPA, isto é nome de artista, parabéns.
Juliana infelismente os periquitos não tem vida muito longa e se são gordos adoecem mais facilmente que os outros. Os periquitos tem muita facilidade para desenvolver lipomas, que são tipos de uma bola de gordura e estas quando são malígnas é como um cancer.
O ideal é que eles se exercitem bastante, voando ou andando e vivam em uma gaiola retangular, no maior tamanho possível para que não engordem muito. A alimentação para periquitos que não estejam na reprodução de filhotes é 50% de alpiste, 20% de painço, 10% de niger, 10% de aveia em grãos para periquitos e 10% de girassol. No mais, areia, folhas verdes, água para banhos e exercícios. Uma vez a cada seis meses devemos dar um vermífugo próprio do tipo avitrin, um revitalizante após o vermífugo e depois mais nada. Estas bolas não tem cura, algumas dá para drenar ou mesmo operar no início, mas nem sempre resolve. Mantenha-os ativos, se exercitando e sempre com uma companhia. Você deve comprar um companhia pra ele sim, mas não coloque junto na primeira semana. O ideal é uma separação na gaiola ou numa gaiola ao lado bem colada da dele. Quando se acostumarem podem colocá-los juntos. Boa sorte.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Andreide, gostaria de saber como eu consigo periquitos dessa cor? Pois tinha uma e ela morreu. Qual casal devo formar?

Desde já agradecido

Julio Dutra disse...

Olá amigo, estes periquitos são ADAs ( arlequim dominante australiano, não tem como conseguir esta mutação sem pelo menos ter um ADA.
Terás que comprar um ADA, de qualquer cor e depois começarão a nascer filhotes dele com qualquer outra fêmea, pois 50% dos filhotes serão ADAs, mas primeiro tem que comprar um destes.

Andreide disse...

Olá tenho um macho Lutino que é meio quieto nunca tenta galar nenhuma fêmea, o que devo fazer com ele? E o qual cor de fêmea devo acasala-lo? E também tenho uma fêmea que não põe ovos, pois desde sua primeira ninhada há quatro meses, já acasalou o ventre dela deu uma crescida, mas nada de colocar ovos, no começo achei que estivesse com ovo entalado, porém já tem mais de 1 mês e ela continua com o ventre um pouco inchado, estou dando somente alpiste e painço para ela, queria saber o porquê dela está assim e o que devo fazer com ela? Porque é uma ótima fêmea e choca muito bem.

Julio Dutra disse...

O lutino não é'velho? Sê tiver menos de cinco anos dê um vermífugo para ele e depois vitamina E, tipo PROMATER. A fêmea pra ele depende do que você quer nos filhotes. Pode ser uma albina, uma lutina para ter filhotes inos direto, ou uma (cinza ou verde cinza) para fazer bons filhotes machos portadores de ino e fêmeas ino
Quanto a fêmea deve estar com lipoma de gordura sobre o ventre. Acontece muito com boas fêmeas que ficam por longos períodos no ninho. O ideal seria soltá-la numa gaiola maior ou mesmo num viveiro sem macho e sem caixa ninho. Ela precisa de dois meses para se exercitar bastante e perder esta gordura. Sê não fizer isso ela nunca mais criará.