O Márcio é um amigo gaúcho que mora no Mato Grosso e também gosta de criar periquitos. É iniciante, mas observando a foto de seus periquitos ficamos satisfeito em ver o bom tratamento e cuidado que ele tem com os nossos amiguinhos. Estamos aguardando outras fotos para incluir neste espaço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comments:
Belos periquitos alstralianos.
Realmente e com certeza tem a ver com os cuidados do dono.
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio,gostaria de saber como fazer uma separação de um casal lutinos corretamente,para junta a femia com outro macho normal devido esse casal nunca teveram crias mais a femia já chocou 2 vezes mais não nasceram nenhum filhote. Se for possivel me responda agradeço.
Tem que averiguar qual o problema deste macho lutino, ele pode ter mais de cinco anos de idade, pode estar infértil temporariamente ou ser outra a causa. Naturalmente quando a fêmea faz as posturas e não surgem os filhotes acredita-se que o problema seja do macho e tem que examinar caso á caso. O ideal é deixar esta fêmea sozinha por uns 15 dias e levar este lutino para um local onde não se vejam e nem possam escutar o chamado um do outro. Isto vai facilitar para que ela se esqueça dele, só depois é que deve ser apresentado outro macho á ela. Recomendo que ela fique em um ambiente, sozinha ou mesmo com outros periquitos, mas sem caixa ninho, pois ela pode atacar outros ninhos e fazer um grande estrago.
Aproveitamos a oportunidade para divulgar o novo e-mail, onde o leitor poderá estar enviando perguntas e anexando as fotos para verificar dúvidas e/ou plubicar no blog.
julio@vidadeperiquito.com.br
Postar um comentário