Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Asas Claras.


Os periquitos pertencentes a esta mutação são recessivos em relação aos normais e caracterizam-se por apresentar uma substituição do preto no dorso e nas asas dos periquitos normais por um branco escuro. Apesar das asas serem quase tão claras como nos diluídos, o corpo permanece praticamente na coloração normal. Este contraste da cor clara das asas com o escuro do corpo é o que torna as aves mais bonitas. Uma combinação bastante apreciada é o violeta asas claras, onde se destaca o escuro do corpo violeta com o branco das asas. Em relação aos asas cinza apresenta uma situação de codominãncia, pois ao acasalar um asa cinza com um asa clara os filhotes apresentam todos asas cinzas, porém com o corpo de um asa clara.







































3 comentários:

Lorenzo disse...

Caro Julio, saudações!!!
O que são periquitos "cintilantes". É o mesmo que asa clara?
Se não forem a mesma coisa, como podemos gerar filhotes cintilantes? Só se adquirir algum cintilante, ou existe algum acasalamento que possa gerar filhotes cintilantes sem que os pais sejam cintilantes?
Grato sempre,
Lorenzo Pauli

Julio Dutra disse...

Lorenzo os cintilantes são uma mutação á parte, e basta ter um para se conseguir filhotes cintilantes em todas as cores. Em Portugal chamam "perolados" e na maioria dos países onde se fala inglês chamam-se spangle. As penas das asas ficam parecidas com as escamas de alguns peixes, sem cor no interior e com as bordas marcadas, dando um aspecto "perolado".

Julio Dutra disse...

Aproveitamos a oportunidade para divulgar o novo e-mail, onde o leitor poderá estar enviando perguntas e anexando as fotos para verificar dúvidas e/ou plubicar no blog.
julio@vidadeperiquito.com.br