Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ASAS CINZAS.

Os periquitos pertecentes a esta mutação apresentam redução na coloração da asa e do corpo semelhentes a coloração dos periquitos diluídos (amarelos e esbranquiçados). Tem marcas cinzas nas asas e na cabeça, em vez de preto. As penas da cauda são de um tom azul acinzentado.
São dominantes em relação aos diluídos e recessivos em relação aos normais.










.





.

7 comentários:

Nori disse...

Julio, tenho um casal:

O macho australiano verde, e a femea ingles azul celeste. Tiveram 2 filhotes, e com 30 dias ela ja tinha posto 1 ovo, passado 1 semana, ja tem 4 ovos, e verifiquei que o peito dela esta muito inchado e vermelho.. preciso fazer algo a respeito.. levando-se em conta que ela se alimenta e move-se normalmente.. ja posso separar os filhotes? ja estao com 50 dias, mas nao conseguem voar.. grato! e parabens pelo blog!!

Leude disse...

Olá, é a primeira vez que visito este belíssimo site.Tirei a tarde para pesquisar sobre periquitos australianos, e já estou lendo seus artigos tem mais ou menos duas horas... Aprendi um pouco, mas diria que ainda restam algumas dúvidas, gostaria se possível que me ajudasse, mas digo de cara que a partir de agora sempre estarei por aqui. Lendo o que for possível.
Dúvidas:
Fiz um pequeno viveiro, que ficou lindo, gostaria de lhe mandar uma foto depois... Ele tem uns pés e fica alto do chão, mas tem 1,20 de altura, com 1,20 de frente e 0,60 de largura. Coloquei 3 casais nele, que sei que são casais pois realmente há três com cera azul e três com cera morrom claro, de acordo com o que li, dois são mais novos e os outros mais adultos. O que fiquei na dúvida é se essa gaiola dá realmente para criar três casais, ou se até mesmo posso chegar ao quarto?
Coloquei quatro ninhos pelo lado de fora, o que me fez ganhar espaço dentro...mas foram ninhos, que conforme li,são pequenos, o que posso fazer, tbm com relação a isso?

Amo esses passáros e quero, tudo dando certo, fazer um viveiro maior em meu quinta.

Há, já ia me esquecendo, coloquei rodinha para facilitar a locomoção, mas li sobre não movimentar, de fato o que faço?

Julio Dutra disse...

As caixas ninhos têm que ser do tamanho suficiente a caber o casal mais cinco ou seis filhotes sem ficarem espremidos lá dentro. Sê eles já começaram a por não deves mais mexer, mas se ainda não puseram então as caixas podem ser trocadas por maiores caso necessitem realmente. Pelo tamanho do viveiro é mais seguro deixar com os três casais, criam melhor e também sobram espaços para os filhotes por um tempo. Para o caso de reprodução é mais garantido deixar o viveiro fixo num local e depois que todos estiverem com filhotes então podes movimentá-lo para o sol por alguns minutos duas ou três vezes por semana.

Julio Dutra disse...

O leitor Nori, tem me contactado pelo meu e-mail e não tem recebido resposta, acredito se tratar de algum problema com os caminhos da "internet", Nori este espaço aqui é para colocares tuas perguntas e em seguida obterás tuas respostas no espaço abaixo. Abraços, Julio.

Antonio Carlos disse...

Saudações Júlio !!!
Parabéns pelos artigos sobre as mutações, tenho frequentado outros forúns e existe muitas dúvidas com relações a diferença entre Asas Claras, Diluídos, Asa Cinzas e Cintilantes. Você realmente é dez Júlio além de explicar, também nos trouxe fotos para dissolver qualquer dúvida, muito obrigado pela iniciativa.

Abraço,

Antonio Carlos

Julio Dutra disse...

Valeu Antonio Carlos, este assunto de cor de asas e diluíções é um pouco confuso mesmo e as pessoas misturam uma mutação com outra num acasalamento não recomendável e perdemos as reais marcações de cada mutação em particular. Você acaba ficando com um asa cinza de corpo escuro e portando diluído, daí fica difícil para identificar...rsrsrss

Julio Dutra disse...

Aproveitamos a oportunidade para divulgar o novo e-mail, onde o leitor poderá estar enviando perguntas e anexando as fotos para verificar dúvidas e/ou plubicar no blog.
julio@vidadeperiquito.com.br