Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Novas fotos dos reprodutores para 2010.


Novas fotos dos reprodutores para setembro de 2010. A foto dos filhotinhos estão presentes para mostrar que o ninho pode e deve ser limpo e esta limpeza pode ser realizada sempre que for necessário. A serragem de madeira tem que ser limpa, sem os venenos colocados nas táboas das madeireiras. Esta serragem é comprada nas agropecuárias e pets, são usadas na criação de hamsters.
























5 comentários:

Lucas disse...

Olá!

Tenho algumas dúvidas em respeito a criação de periquitos.
Bom, lá vai a primeira:

Tenho 10 periquitos, sendo que 7 fêmeas e 3 machos, isso acarretará disputas em breve?(Apenas 3 são adultos), além que tenho apenas dois ninhos.

Uma das fêmeas fez um "triângulo amoroso" com 2 machos, um violeta e outro azul, também pode sair briga por parte dos machos?

A variedade de cores é imensa! Pode acarretar problemas em repoduções futuras?

Uma outra fêmea,fez um casal. A cera dela é um marrom bem escuro, e a do macho está se tornando azul,no meio do namoro ela tenta subir em cima dele, isso é alguma anomalia?


Agradeço desde já!

Julio Dutra disse...

Lucas isto é um barril de pólvora, à hora em que uma delas começar a botar os ovos em uma das caixas às outras vão quebrar tudo. Pode ter macho sobrando, mas fêmeas não. Ou diminui o número de fêmeas ou vai dar confusão e não vai criar nada. Além do mais tem que ter caixas de sobra em relação ao número de fêmeas. Eles podem ficar juntos do jeito que estão, mas sem caixas nenhuma, só pra conviver juntos, mas quando colocar as caixas tem que ser da maneira que descrevi acima (sobrando caixas). Quanto á fêmea ficar tentando subir no macho é porque ele é muito novo e ela esta quente, pronta. Só que estou desconfiando sobre esta quantidade de fêmeas em relação aos poucos machos, acredito que deves estar enganado e tem mais machos neste plantel. Sê puderes me mandar umas fotos das caras deles eu posso analisar e te respondo. E sobre o colorido deles não tem problemas, quanto mais cores melhor.

Lorenzo Pauli disse...

Caro Júlio, saudações !!!
Muito obrigado por mais uma valiosa dica para nós !!! Sempre tive medo de mexer muito no ninho com filhotes. Agora fico mais seguro para fazer isso !!!
Assim como esta, várias outras dicas que leio no teu site têm me ajudado a obter sucesso na criação de periquitos. Ainda tenho só australianos, mas pretendo um dia criar também o inglês !!!
Grato sempre,
Lorenzo Pauli

Anônimo disse...

Olá Bom dia!

Tenho uma fêmea de periquito australiano. Ela estava chocando e ontem quando cheguei em casa ela estava no chão do viveiro deitada quase que de lado e não se levanta. Apresenta a respiração forte e rápida. Come pouco. Aqui na minha região não existe veterinário para atender este tipo de animal. Posso fazer algo por?

Julio Dutra disse...

Ela tem que ser examinada, apalpando com cuidado a região da cloaca pra ver se o problema é ovo entalado. Da perfeitamente pra sentir se tem um ovo ali entre os ossos da bacia. Existe todo um procedimento para resolver este tipo de problema, conta aqui em um artigo no meu blog. Sê não for este o problema, acredito se tratar de infecção respiratória e deve ser usado antibiótico. Eu uso piusana antibiótico, sete gotas em 30 ml de água trocando a mistura diariamente por sete dias no mínimo.Esta fêmea, de qualquer maneira já esta precisando de um local bem aquecido.