Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

domingo, 7 de março de 2010

Fêmeas em diversas fases de amadurecimento.

Á pedido do leitor Gabriel Morais, estamos disponibilizando algumas fotos de fêmeas prontas para o acasalamento e também outras em fase de aprontamento e até fêmeas filhotes sem a menor presença da cor chocolate. Algumas das fotos onde aparecem periquitos maravilhosos, de primeira grandeza tratam-se de exemplares do grande criador Daniel Lultof, um dos campeões da Europa. Observando então o progressivo tom palha que se torna marrom claro e depois chocolate, pode-se observar então a progressão natural de uma fêmea tornando-se pronta para o acasalamento. Nas fotos onde se apresentam a s fêmeas novinhas, do Daniel Lultof, apenas um desbotado azulado nas ceras ou carúnculas, mostrando bem a primeira idade destas fêmeas bebês.





8 comentários:

gabriel moraes disse...

valeu julio ajudou muita para as aproximas compras , a femea que eu comprei ta com a narina branca mudando pra palha !! sera que ja pode chocar pq o meu macho ja ta tentando ela,ela morre de medo de entrar no ninho!!! apartir de qual idade o piriquito se torna adulto???

nariella disse...

julio, uma femea albina que poe o ovo mas não fica no ninho mas tambem não os quebra . ela e bem ativa não tem aparência de ser velha, o problema pode ser a falta de maturidade? porque não sei qual a idade dela!pode ser jovem de mais por isso ainda saiba o que fazer!

Julio Dutra disse...

Gabriel os australianinhos com seis meses em diante alguns já conseguem começar a postura, mas os padrão ingles, os de exposição, antes de oito meses os criadores tem medo que venham a dar problemas como ovo entalado e morte de fêmeas. Principalmente no inverno, onde o frio prejudica a dilatação da bacia para que o ovo passe. Para garantia da saúde deles o melhor é esperar que passem de oito meses mesmo com a cera marrom.

Julio Dutra disse...

Nariella tem fêmeas que não nasceram para chocar, eu mesmo acabei de desistir de uma linda Ar verde escuro. Ela fez de tudo, menos chocar. Colocou ovo fora da caixa (no fundo da gaiola), colocou na entrada da caixa e por mais que eu devolvesse o ovo para o lugar certo ela não ia lá pra chocar. Ou utilizamos outra fêmea para chocar os ovos dela ou a trocamos. Algumas vezes fazem isso por serem jovens e depois de uma ou duas rodadas elas acertam. Nestes casos retiramos o primeiro e o segundo ovo que ela por e só devolvemos ao ninho (esses dois) quando ela colocar o terceiro e neste momento ela já estando choca acaba aceitando. Algumas vezes funcionam, mas em outras .....
Outra medida é trocar a caixa ninho por uma maior, vale à pena tentar.

francescoli disse...

francisco disse.
nesta epóca mais fria algum cuidado especial, pois tenho uma femea que depois de um ano, e quando a narina já voltava a cor natural resolveu botar, e estamos no inverno aqui esta esfriando cada dia mais.

Julio Dutra disse...

Francescoli quanto á época fria, o mais importante é evitar correntes de ar frio como vento encanado como se diz e também os viveiros ou gaiolas muito aberto ao tempo devem receber proteção. Tem que proteger sem procurar aquecer ou abafar demais. Valeu?

DANIEL disse...

ESTOU COM UMA FEMEA (EU ACHO) ESTA COM A NARINA BRANCA COM UM AZUL BEM CLARINHO, COMO POSSO SABER SE ELA ESTÁ PRONTA P/ ACASALAR

Julio Dutra disse...

Daniel quando elas estão com cera na cor azul clarinho não estão no momento próprio para a reprodução. Inclusive tem que ficar em observação, pois este azul clarinho pode indicar que algo esta errado com a saúde dela. Quando compramos os periquitos é importante saber de onde vieram e qual a situação delas em relação a terem criado recentemente. Tem pessoas que tiram três quatro e até cinco ninhadas seguidas e depois vendem a fêmea sem que elas tenham tempo de se recuperar. O comprador esperançoso de que comprou uma ótima fêmea, coloca um macho quente com ela e começam os problemas. Quando compramos e nada sabemos então o ideal é aplicar um vermífugo, dar condições para que tome muitos banhos, aplicar em seguida um vitamínico ou um revitalizante e em um mês ou um pouco mais ela apresenta a cera marrom e se mostra pronta para e produzir. O mesmo tratamento é indicado também para os machos. Neste período eles podem ficar juntos, mas sem nenhum tipo de ninho no ambiente.