Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sábado, 12 de setembro de 2009

Periquitos Asas de rendas

É assim que são conhecidos em Portugal, "asas de rendas". Não muito diferente, chamamos asas rendadas aqui no Brasil.

Existem rendados amarelos e rendados brancos, possuem os olhos vermelhos como nos lutinos e nos albinos, porém apresentam melanina marom (canela). Tanto nas asas como no colar a cor é o marrom. Os estudiosos dizem se tratar da mistura entre a mutação "ino" e a mutação asa canela.

Leia mais:
O FATOR ESCURO
ÍTENS QUE VALORIZAM UM PERIQUITO INGLÊS.
PERIQUITOS RECESSIVOS: MACHOS OU FÊMEAS?
OS ARLEQUINS RECESSIVOS (Ars)

4 comentários:

Unknown disse...

Muito bonita esta mutação, quer dizer que se acasalarmos um ino com uma asa canela, seus filhos machos quando acasalados podem gerar fêmeas asas rendadas ? Júlio gostaria de saber também se existe algum acasalamento que possa resultar em um periquito da mutação chamado "Fallow", que na minha opinião acredito ser um cruzamento de ino, asa canela e diluído.

Julio Dutra disse...

Antonio Carlos o fallow é como ele é chamado na Europa e em outros países de lingua inglêsa, No Brasil chamamos Fulvos. Existem três variedades de fulvos: os ingleses, os escoceses e os alemães. Realmente a melanina é marrom em vez de preta mas não tem nada confirmado que seja o mesmo que os asas canelas. Os olhos deles são vermelhos e esta mutação existe em todas as cores. A expectativa de quem cria fulvos é conseguir intensificar o máximo possível a coloração do corpo.

Anônimo disse...

oi!! meu periquito botou 4 ovos e todos apareceran quebrados no chão da gaiola agora ela não sai do ninho ja faz 2 dias e ela não botou mais o que faço?

Julio Dutra disse...

O mais provável é que os ovos estivessem inférteis por isso ela jogou tudo fora. Agora é esperar por uma nova postura. Tem que verificar sobre a idade do macho, tanto pode ser muito novo como muito velho (mais de cinco anos). Sê isto voltar a acontecer tem que trocar o macho.