Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Papel de Parede - Vida De Periquito

Essa é pra quem gosta de periquitos até no computador...

9 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho um ADA macho que cruzou com ema femea verde e nasceram um lutino e dois albinos.mas os adas podem ter filhotes ino!!!

Julio Dutra disse...

Com certeza amigo, qualquer macho de qualquer cor pode ser portador de ino. Neste teu caso tem mais particularidades ainda. Primeiro, com uma fêmea verde sair filhote albino, quer dizer que ambos são portadores de azul, esta a mãe e o pai caso não seja um azul. Como é um normal ADA portador com uma fêmea normal, então pela genética estes dois filhotes são fêmeas. Dê uma olhada na tabela:

Casal (/ significa portador)
Expectativas

Macho Lutino × Fêmea Lutino
Machos Lutino
Fêmeas Lutino

Macho Lutino × Fêmea Normal
Machos Normais/Lutino
Fêmeas Lutino

Macho Normal/Lutino × Fêmea Lutino
Machos Lutino
Machos Normais/Lutino
Fêmeas Lutino
Fêmeas Normais

Macho Normal/Lutino × Fêmea Normal
Machos Normais/Lutino
Machos Normais
Fêmeas Lutino
Fêmeas Normais

Macho Normal × Fêmea Lutino
Machos Normais/Lutino
Fêmeas Normais

Macho Normal × Fêmea Normal
Machos Normais
Fêmeas Normais

Julio Dutra disse...

Complementando o assunto dos lutinos e albinos, quando a mistura é de portador de ino com azuis ou com verdes ou cinzas portadores de azul, surgem também filhotes albinos. Como vimos em artigos anteriores, os albinos pertencem a série azul, e os lutinos aos verdes.

gabriel disse...

oi,sou eu o gabriel eu queria saber se por tudo que eu ti disse sobre aquela femea eo macho quais sao as chances dela por ovos???? e porque os meus periquitos roem a parede que e de cimento,sera que e falta de calcio???? ea minha femea recente mente começou a arancar umas penas grandes,voce saberia me responder o porque de tudu isso???
e desculpe pelo texto grande!!!!

Julio Dutra disse...

Gabriel você dizia que o macho havia galado a fêmea já havia uns dias e ela ainda não estava pondo. Eu te falei que o prazo é de nove a vinte dias após a cobertura para aparecer ovos no ninho. Até aí esta tudo certo, roer paredes ou qualquer outra coisa é normal nos periquitos que roem até os comedouros e bebedouros. Na dúvida podes oferecer cálcio para eles, existe em gotas e também em blocos tipo osso de choco ou osso de siba. Pode dar os dois, assim como farinha de ostra também. Quanto a arrancar penas, se ela estiver insistindo nisso, pode ser estresse ou até mesmo piolhos ou ácaros nas penas, tem que examinar com bastante cuidado. No caso de estresse deve ser verificado se a gaiola não é muito pequena, se não esta faltando algum complemento alimentar ou se alguma coisa mais esta perturbando os periquitos. Coisas como frio, calor, luzes a noite, lagartixas, etc.

Herik™ disse...

oi meu nome é Herik ,Tenho um periquito macho ADA gold face, e recentemente comprei uma femea lutina,de cera marrom,mas de ums dias pra ca a cera dela vem ficando bem rosada, como se fosse macho, outra coisa que me deixa em duvida,de vez em quando parece que ela fica cortejando o macho,do mesmo jeito que ele fica fazendo com ela.As vezes brigam por que ela nao aceita a comida que ele traz, ela pode ter mudado de sexo? ou acebei comprando um macho de cera marron? julio desculpe pelo grande comentario.

Julio Dutra disse...

Herik alguma outra razão pode ter feito com que a cera ficase "marrom"confundindo o sexo dele, mas com a descrição que fazes estou acreditando que é um lutino. Deves esperar um pouquinho pra ver se a lutina fica entrando na caixa ninho, se for fêmea ela fará muito isso, se for macho só enra quando a fêmea estiver lá. Sê quiseres mandar uma (s) foto (s)da cara dela eu dou uma olhada e te respondo.

gabriel disse...

eu tenho uma femea que tem acerra marrom chocolate,ela e aquela que eu te falei que acasalou com macho e tudo,mas hoje 21/09 pela manha fui botar eles pra rua ea piriquita tava normal,mas hoje quando eu cheguei do colegio la pelas 3:30 eu fui olhalos ea femea tava com a aquela parte acima do bico metade branca e aoutra metade marrom querrendo ficar branca pq sera q ela ficou assim???

Julio Dutra disse...

Gabriel quando a fêmea clareia a cera, ela pode estar tentando dizer que não esta bem. A morada deles deve ser em um local fixo, sem ventos nem frio. Mesmo porque se ela estiver acasalada e começar a por, não deve ficar neste troca troca de lugares, assim ela abandona os ovos. Ela tem que se sentir segura em um lugar só. Provavelmente ela pegou corrente de ar frio na rua.

Ocorreu um erro neste gadget