Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Criador brasileiro de periquitos vai a Suiça.


O nosso grande amigo e leitor assíduo do blog vida de periquito, o Marlon, nos passou a informação sobre a viagem do Walter Ansante, um grande criador de periquitos de exposição na cidade de Campinas (SP) á Suíça.

O Walter esteve nada mais nada menos que no criadouro do Daniel Lutolf, uma lenda viva quando se fala em periquitos.

Além dos maravilhosos periquitos, três coisas lhe chamaram a atenção: A limpeza do criadouro, a qualidade das aves e a simpatia do senhor Daniel Lutolf.

Faço questão de relatar estes importantes detalhes porque acredito que a falta da limpeza é responsável pela maioria dos casos de doenças e mortes dos periquitos, a qualidade da criação é um fator que impulsiona o hobby para frente e a simpatia do criador é responsável por um enorme círculo de amizades que não para de crescer.

3 comentários:

Julio Dutra disse...

Marlon eu concordo com você, o tamanho dos periquitos europeus são realmente algo maravilhoso. Mas com certeza é fruto de trabalho sério, de muitas leituras, e de compromisso de sempre acasalar de maneira correta e na expectativa da melhoria genética sempre. A maioria de nossos criadores, principalmente os iniciantes, acasala por acasalar, pra ver o que vai dar. É claro que não deve ser assim, temos que acasalar com propósitos e sempre no intuito de melhorar os filhotes. A idéia é que os filhotes sejam sempre melhores que os pais. Nem sempre vamos conseguir, mas a idéia é essa.

Unknown disse...

Olá.Esses periquitos nas mãos do Sr.Walter estão no criadouro dele em Campinas ou no criadouro Lutolf na Suíça? Poderiam me informar o preço desses periquitos atualmente ? Obrigado ...

Julio Dutra disse...

Respondendo a pergunta do leitor que se intitula "eu mesmo". Estes periquitos na mão do grande criador de Campinas, SP Walter Ansante estão na residência do Lutof, na suiça e custam algo em torno de 2.000 euros os melhores e 200 ou 300 euros os mais simples.