Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Vídeo - Alimentando Filhotes

A utilização da seringa com uma sondinha adaptada facilita na alimentação de filhotes de todas as idades.

No início parece que ele não vai aceitar, mas com um pouquinho de insistência, ele acaba sentindo o sabor do alimento e passa a engolir cada gota que for colocada no seu bico. É importante segurá-lo firme, mas com delicadeza, pois eles esperneiam um pouco e não podemos esquecer que são frágeis.

Não é necessário encher demasiadamente o papo, basta meio papo.

Nos primeiros dias de vida, por serem muito pequenos, podem morrer antes que seus pais o alimentem adequadamente. É ai que entra a nossa ajuda. Com alguns dias de alimentação com a seringa, eles estando mais crescidos, solicitam por alimento aos pais com mais energia, que conseguem então alimentá-los normalmente.

Este método (alimentação manual) é também a única forma de salvar filhotes que por alguns motivos sofreram a perda dos pais. Observe o vídeo, coragem e boa sorte.



Confira também:
Cuidados para a comida não ficar em baixo dos poleiros.
Vídeo: Alimentando Filhotes de Periquitos
Grit - A IMPORTÂNCIA DA AREIA NA DIETA DOS PERIQUITOS.
Alimentando um filhote.

16 comentários:

Mario disse...

crio periquitos a trez anos mais este ano venho tendo problemas com reproducao os filhotes nacem pequenos e fracos e mistura de familia

Marlon disse...

Mais uma aula impagável do Mestre periquiteiro JCD. Júlio, podes me fazer um favor? Eu gostaria de adquirir um catéter, sonda, etc igual ao do vídeo, mas só consegui um que é muito largo. Quando passares por onde compras a referida mangueirinha, poderias comprar uns 02 ou 03 para mim? Pago à vista e com ágil. uhauahuahauhauahuahauh. Abraço.

jcesardutra disse...

Mário tú fizestes a preparação que precisa para que eles iniciem o período de criação? É importante para que reproduzam bem, estarem muita com saúde. Outro fator que tem afetado muitos criadores do sul do pais este ano é o frio. Este inverno esta terível para os periquitos, quem não tem aquecimento no criadouro tem perdido muitos filhotes e óvos brancos. No próximoano vou começar mais tarde, depois que o pior do frio tenha passado.

jcesardutra disse...

Marlon precisa apenas duas medidas, comprarei e será retribuição de presentes, é só passar aqui e pegar. Caso não seja possível então deixo lá no Ley.

Marlon disse...

Amigo, dar uma passada por aí é obrigação para quem gosta de periquitos. Pena que ao lado da tua casa fica a Ressacada, mas tudo bem, afinal nada é perfeito. uhauahauhauahauhauahuahauahuahauha
Obrigado Mestre.

jcesardutra disse...

Valeu Marlon, aparece.

Martins disse...

Oi
eu quero amansar periquito e criá-lo a mão... Gostaria de saber se posso alimentá-lo alimentar com Cerelac(aquela de bebes) eu vi isso em um outro site de periquitos. Outra coisa, de manha, eu estudo entre 7:00 AM e 11:25 AM ou seja 4 horas e 25 minutos e daí ñ posso alimenta-lo... Isso é ruim?
lembrnado que posso pedir a meu irmão alimentá-lo.

fatinha disse...

preciso da resposta imediata

fatinha disse...

oi julio eu queria saber se é normal depois que a femea bota ela fica sem comer pq a minha botou 3 ovinhos e não esta comendo !!!!!!

Luis disse...

Julio como eu alimento os meus filhotes

jcesardutra disse...

Fatinha você não esta vendo, mas ela esta comendo senão ela morreria. O que acontece muitas vezes é que por estar chocando ela sai bem pouco do ninho, mas ela sai sim e o macho leva comida para ela no ninho e você não vê.

jcesardutra disse...

Luis dependendo da idade dos filhotinhos pode alimentar com um conta gotas, com uma seringa ou com uma colherinha. O ideal é usar sempre papinha que é vendida pronta (pó) e mistura-se com água morna.

Liniker disse...

Julio gostaria de saber se dvo dar uma alimentaçao diferenciada para uma femea que esta de filhotes.
e quanto tempo depois da cria a femea tem q ter de descanso para poder começar uma nova ninhada.

Julio Dutra disse...

Liniker além da mistura de sementes, de frutas e verduras, o ideal é uma farinhada com ovo.É vendida pronta nas casas de pássaros.Cada fêmea deverá descansar por secenta dias, após três ou quatro ninhadas seguidas. Neste período se renova a aplicação de vermífugo e vitaminas.

Anônimo disse...

o periquitos abrio olho faz ums três dias e tem algunhas peninhas e quase todos os canhões naicendo tem algum problema tirar do ninho coloca ele em um isopor com om paninho e alimentar ele por que a mãe dele nao ta alimentando me ajuda ae galera e o que eu tenho que fazer ? ele sobrevive mesmo? eu vou da de comer neston, farinha láctea uma gema de ovo ccozida tudo batido no liquidificador ? com agua morna ele sobrevivi? e em quatas veses por dia e que horário? me ajuda ae vlw! e em nenhum lugar vende papa especial para filhotes ja procurei muito

Julio Dutra disse...

Algumas vezes os pais não alimentam os filhotes novinhos, ou alimentam pouco. Cabe ao criador ajudar até que os pais comecem a alimentar como devem. No blog temos várias maneiras de como ajudar aos filhotes, por isso a importancia de examinar diariamente os ninhos e os filhotes para ver se tem algo erradoou se tem filhote sem alimento no papo.