Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aviário Mundo Animal.

Florianópolis temos o privilégio de contar com o Aviário Mundo Animal, de propriedade de Ley Hamilton da Silva Filho, Diretor Técnico na área de periquitos ondulados australianos, e juiz pela Ordem Brasileira de Juízes de Ornitologia, (OBJO).


IMG_5983


O “Ley” como é conhecido, tornou-se figura obrigatória em todas as exposições e eventos relacionados a aves e pássaros em geral, com especialização em periquitos australianos. Seu aviário nos oferece sementes e rações de primeiríssima ordem assim como gaiolas, medicamentos, utensílios e todo socorro necessário as nossas aves e pássaros. No mundo animal é onde encontramos pássaros e aves de variadas espécies sendo todos devidamente autorizados e legalizados pelas exigências do IBAMA. Através do aviário e em contato direto com o proprietário e criador Ley, temos também a disposição cães da raça American Staffrdshire Terrier e curiós repetidores de canto. Para nós criadores e moradores da cidade de Florianópolis, é um prazer muito grande e mesmo uma honra contar com a presença deste grande amigo e inestimável prestador de serviços.


IMG_5984

22 comentários:

Marlon disse...

Assino embaixo. Apesar de morar em Blumenau, sempre vou a Florianópolis, onde residem meus familiares, e compro as sementes para os meus pássaros aí no Aviário Mundo Animal. Mestre, eu queria mesmo era estar ao teu lado para ouvir você pronunciar o nome dos cães que o Ley cria. uhauhauhauahuahuaha Isso é um cão ou um palavrão, istopô? Abração.

jcesardutra disse...

Marlon estive hoje lá no mundo animal, tem um casal de cintilante verde claro bem bonito, 150,00. Vale. Agora o nome do cachorro não falo nem a pau!

joaomarcos disse...

Queria saber se tinha como eu comprar um periquito australiano pela enternet??????????????

Alberto disse...

senhor meu periquito fica solto em casa, eu coloco a comida no canto da sala, a hora que ele estiver com fome ele irá la comer?

jcesardutra disse...

João Marcos muitos criadores vendem periquitos pela internet. Tanto australianinhos como os padrões ingleses. Vou colocar uns endereços de criadores de ingleses e se quiseres podes fazer um contato com eles. Mas também já vi anúncios do Rio de Janeiro vendendo periquitos australianos a 15 reais. Os criadores de ingleses remetem ao aeroporto de quase todas as cidades do Brasil. Criadouro Budgerig - "Fúlvio Lucietto". E-Mail: pllucietto@yahoo.com.br

Rua Anletto Ricciarelli n* 111 - Jardin. Santo António
CEP. 07700-000 - Caieiras - São Paulo
Fones: (0xx11) 4605.3419 - 4605.2352 - Cel.: (0xx11) 7223.7843

Criadouro Santa Maria
Alessandro_correa@terra.com.br
(55) 3211 3909
9115 8913

alessandro_correa@terra.com.br

http://csmsantamaria.blogspot.com

jcesardutra disse...

Alberto o melhor seria uma gaiolinha com a água e os alimentos dele. Ele se acostumaria a comer sempre num lugar certo, sem ficar pelo canto da sala. Inclusive para ela dormir e quando você sai de casa este seria o lugar mais seguro para ela.

Bianca disse...

Meu periquito está perdendo muitas penas. Acho que ele está em época de muda. É necessário fazer alguma alteração na alimentação dele? É normal o periquito ficar mais irritado que o normal nessa época?
Não sei como lidar com isso, já que ele está aqui em casa há apenas 6 meses e não sei ao certo sua idade.

jcesardutra disse...

Bianca linda sua foto, foi a primeira pessoa que colocou foto no site, parabéns e obrigado por participar. Veja bem, tem que tomar cuidados em não ficar mudando constantemente a alimentação deles pois isto faz com que fiquem mudando de penas sempre. Forme uma mistura e mantenha sempre as proporções das quantidades de sementes de cada tipo. Por exemplo: 50% de alpiste, 30% de painço, 10%de aveia e 10% de niger. Quando estiverem alimentando filhotes então coloque um recipiente com aveia á parte. Sê realmente estiver na muda precisa receber cálcio e ferro, normalmente um fortificante tipo o revitalizante da alcon ou um vitagold ou outro similar. Não esquecer de dar vermífugos a cada seis meses. Sê ele esta sozínho é recomendável arranjar uma companhia para ele, pode ser até outro macho, só para não ficar sozínho e ele se acalma. (imagine você vivendo em um planeta distante com vários tipos de seres a seu lado, menos um da sua espécie, seria ruim não seria?) Boa sorte querida, leia os artigos publicados neste site, vão te ajudar bastante e pergunte sempre que quiser.

alex iury disse...

a eu queria por a minha,pode ensinar como pô-la?
sim e minha femea começou umanova postua com filhotes de + ou . um mes! tem algum problema?vi a filhote femea em cima do ovo! será q ela estava ajudando a chocar?

daniela lima disse...

julio esto com uma femea que comprei resentemente observei que ela esta com pouca fezes colada na cloaca mais bem pouco eu tenho que dar algum remedio e qual. ela se alimenta bem voa tudo normal .

daniela lima disse...

julio outra perguntinha quado o periquito se cosa
( mais nao è sarna) é normal ou é piolho se for piolho tem alguma coisa que eu posso ajuda lo .porque como comprei uns
periquitos a pouco tempo nao sei como foi o tratamento deles.
estou dando vermifungos para este que comprei inclusive esta femea que eu referi que esta com fezes colada na cloaca tambem esta resebendo vermifungos. esta errado ou estou correto . amo d+ mes periquitos quero sempre fazer o melhor para eles. desde ja agradeso

jcesardutra disse...

Daniela você não deveria ter comprado esta fêmea, ela esta doente e já vai começar a vida em teu criadouro trazendo doença de fora para dentro. Tem que lavar a região da cloaca e retirar toda as fézes que estão grudadas, depois secar com papel higiênico. O correto é dar um antidiarrêico tipo neosulmetina e depois dar um vermífugo. Depois disto deve dar um suplemento vitamínico tipo vitagold ou outro (15 dias) e só depois poderá entrar para a reprodução. Sê não fizer isto e ela se acasalar assim mesmo, pode morrer e passar doença para o macho.

jcesardutra disse...

Daniela neste caso existe uma gotinha tipo "allax" para pingar atrás do pescoço, isto expulsa todos os parasitos que estiverem com eles. Coloque banheira com água e gotas de vinagre ou iodo para que se lavem e eliminem os parasitos e melhorem as penas.

carla!!! disse...

Julio como vai tudo bem ! gostaria de saber se posso colocar um pedaço de tijolo para meus periquitos australianos. Já me falaram que tem cálcio na sua composição é verdade? faz mal ?

jcesardutra disse...

Não tem problemas, mas faça esta pergunta pelo site para que as outras pessoas se beneficiem da resposta, é interessante a pergunta.

________________________________

Marcos disse...

Como posso colocar minha foto no site?
Abraço

diogo disse...

gostei muito do seu site, ento todo dia para ver as novidades.Mas queria tirar uma duvida comprei um casal de periquito australiano, mas eles nao querem entrar na casa.Queria saber como solucionar isso! Me ajude por favor
Dioogo

jcesardutra disse...

Carla não é verdade, servirá apenas para que gastem o excesso de crescimento do bico, não faz mal. Cálcio existe em melhor disposição para eles no osso de ciba, um tipo de ossinho que vendem nas casas de pássaros. E após o vermífugo a cada seis meses poderá ser fornecido cálcio em gotas colocadas na água.

jcesardutra disse...

Marcos esta parte eu não sei, e até agora só uma garota enviou a pergunta com a foto do lado. Mas se mandares uma foto de um filhote de periquito em sua mão eu pulico. Daí tem que mandar para o meu e-mail jcesardutra@yahoo.com.br

jcesardutra disse...

Diogo quando são realmente um casal e estão acasalados é normal entrarem na caixa ninho, tens certeza disto? Muitas vezes nos enganam quanto ao sexo. Sê tiveres alguma dúvida manda fotos das caras deles para o meu e-mail que eu vejo pra você. Muitas vezes eles demoram para se acasalarem e só depois de um mês mais ou menos é que começam a procurar a caixa ninho. jcesardutra@yahoo.com.br

alex iury disse...

pergunta agarota e tu não botas a tua foto tambem?como tu botou?

jcesardutra disse...

Alex a minha foto entra automáticamente desde que o técnico construiu este site pra mim e vou te confessar: sou fraco em assuntos de computadores e internet. Só sei o trivial.