Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Viva o topete!

Num periquito de exposição valoriza-se bastante a armação de cabeça, o formato do "topete", sem confundir com os topetudos, uma variedade que não se viu mais no Brasil. A este maravilhoso tufo de penas sobre a cabeça e a movimentação que o periquito faz armando e exibindo seu penteado nos faz dizer que ele é "power".


topete

26 comentários:

Marlon disse...

Ao ver esses topetes, lembro do ex-presidente e ressuscitador do fusca Itamar Franco. hehehehehe.

jcesardutra disse...

Marlon em que sentido? Macho pra caramba ou só o estilo do topete?

ricardo disse...

a minha periquita e mestiço de ingles com australiano huhuhuhu!!!!!!!!!!!!!!!!! ele e igualzinha ao 1º azul só que,verde com a cabeça amarela ela e o seu marido são os mais manços da minha criação!!!!!!!!!me deseije sorte com suas crias o naris dela esta rosa claro ela esta adulta ou jovem?????

ricardo disse...

eu com um grit para meus bbs ponho em vasuilha separada ou junto com a comida ??????????????????????????????????
thanks !

Marlon disse...

Boa. Ele era pegador. Até modelo sem calcinha colava nele no carnaval. hehehehehe

jcesardutra disse...

Marlon vi as fotos, quero ver os filhotes depois.

Marlon disse...

Eu também quero. Esse inglês VD CZ é enorme. O maior de todos. E fez o serviço, pois há 02 ovos cheios, dos 04 que ainda há (um trincou no ninho).

jcesardutra disse...

Valeu Marlon.

jcesardutra disse...

Ricardo põe numa vasilha com areia, não na comida.

jcesardutra disse...

Boa sorte Ricardo, se o rosa claro for um tom parecido com palha então é jóvem e vaii começar aficar marom ou chocolate. Se é verde e tem a cabeça amarela então é uma opalina verde.

rick disse...

haa o nariz dela e rosa mais pro palha então ela vai com eçar a aficar marrom???? isso signi fica acasalamen to chegando????

rick disse...

ob rigadão

rick disse...

eu quria saber se pode dar acelga mustarda ou couve ???

rick disse...

PERIQUITOS

jcesardutra disse...

Rick pode dar as três.

jcesardutra disse...

Deve ser isso mesmo, é só aguardar.

rick disse...

as femeas são mais ariscas que o macho????

pq eu tenho 2 machos e 2 femeas a mestiça e mansa que dorme no colo os outros machos (2) tambem mais uma femea la levei varias bicadas que furaram !!!
me responda pelo e mail???
haaa eu tenho comprado um macho dos (2) que ele pelo que vi na net arco iris ele tem fator canela da kbeça as asas e a cor é azul medio com verde medio tudo misturado e dizem tambem que é gold face com chegarei a essa mutação denovo que cor usarei para obter o " arco-iris "

rick disse...

Grato pelas outras respostas

rick disse...

eu te enviei umas 4 fotos do meu periquitos amarelo verde cinza com uma brotogeris chiriri femea vc analisou pra mim e ele e macho?????(periquitoaustraliano)???????????????????

jcesardutra disse...

Rick as fêmeas são mais ariscas, mais brabas que os machos sim, elas mordem bem mais dolorido que eles. Mas tanto um quanto outro podem ficar bem dócil. O arco íris é uma mutação que não usamos nas exposição, é didícil encontrar um destes com algum criador profissional, pelo menos no Brasil. Que eu saiba ele é uma mistura de asas cinzas opalino com face amarela ou gold e um recessivo. Quando unir estas mutaçoes e cores em um periquito então este é um arco íris. Tem que ir montando aos poucos. Comprar um asas cinzas opalino e cruzar co um Ar face amarela ou gold, o resultado disto cruzar com outro que complete o que estiver faltando. Eles podem existir em todas as cores .

Brendon Menezes disse...

Isso mesmo, jcesardutra, mordem bem doído mesmoooo...

Aqui eu tenho uma de cor azul, que é realmente linda(é meio encardida pq foi criada "na mão"). É bem mansa, mas, basta provocar para merecer um beliscão...

Mandei para a web uma foto de um Perequito Australiano Amarelo, que era (morreu) um "arteiro"... Quem quiser ver:
http://www.baixaki.com.br/usuarios/imagens/wpapers/470162-35102-1280.jpg

Ah, gostaria de dizer à galera aí em cima também que basta ter um pouco de paciência para amansar eles, como, fazendo carinho no pescoço (eles adoram isso), levar eles para passear, brincar en pequenas árvores... Vale a pena ressaltar que, para criá-los "na mão", é recomendável cortar as penas de apenas 1 asa, para que eles não fujam.

jcesardutra disse...

Brendon Menezes para amansar bem é melhor que seja um filhotinho e que seja alimentado na mão. E quanto ao corte das penas da asas, apesar de eu ser contra, pois crio para exposição e ele tem que estar inteiro, então prefiro o corte indicado no livro do André Nemézio. "Para que o indivíduo tenha equilíbrio e, esteticamente ele continue apresentável, deve-se cortar oito penas de cada asa, mas deixando-se as três primeiras, as maiores. Ficando então as três primeiras em cada asa ele fica com um aspecto melhor e mesmo voando um pouquinho nunca vai poder ir muito longe. Sê cortar apenas de uma asa ele vai ficar desequilibrado e vai cair cada vêz que tentar voar, além de ficar feio.

Murilo disse...

Olajcesardutra,
tenho um casal de periquitos em minha gaiola , a minha femea ja esta com 4 ovos , ha algum problema eu levar a gaiola de manha para o sol?
me responda pelo e-mail!
abraços !

Murilo disse...

jcesardutra se for possivel voce enviar seu e-mail para mim ficarei muito grato !

jcesardutra disse...

Murilo depois que estão com a postura iniciada devem permanecer em um local fixo. Sê ficar mudando de lugar, mesmo que seja para apanhar sol ela acabará abandonando o ninho por medo e insegurança. Deixe-os perto de uma janela, basta a claridade e não mude mais até que os filhotes estejam grandes.

jcesardutra disse...

Murilo quando respondo pelo site várias pessoas que estejam com a mesma dúvida podem se beneficiar com as respostas e pelo e-mail somente uma pessoa se beneficia. Além do mais conta acessos ao site e valoriza e divulga o mesmo. Pelo site as pessoas mandam fotos dos periquitos para serem analisaddas quando há dúvidas e algumas podem ser publicadas para que a turma se delicie. Jcesardutra@yahoo.com.br abração, Julio.