Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 6 de março de 2009

Informação ao leitor.

Estamos disponibilizando ao leitor Flávio, e aos demais interessados em adquirir periquitos de exposição o e-mail do Alessandro Correa, de Santa Maria no Rio Grande do Sul, ele é um grande criador destas aves e fornece para todos os estados brasileiros. alessandro_correa@terra.com.br



Lembramos também que no período de 08 á 11 de abril de 2009 será realizado em Florianópolis, SC na sede da SAC - Sociedade Amigos do Curió uma exposição de periquitos que valerá pelo campeonato estadual e sul brasileiro. Será com certeza uma oportunidade ímpar de apreciar belos periquitos, poder comprar alguns e conhecer os criadores da região sul.


30 comentários:

Natalia Mingione disse...

Júlio, preciso de ajuda...

Meu casal botou 6 ovos e todos eclodiram, mas hoje vi que a 5ª cria morreu, e a diferença de tamanho entre os primeiros e os últimos é muito grande.
Hoje também reparei que a mãe está com escamações no bico, e ela é a única que alimenta os filhotes. Quero saber se devo separá-los e alimentá-los ou deixo-os lá. A primeira cria está com 10 dias.

Responda por favor!


Obrigada

jcesardutra disse...

Natalia não separe, deixe que a mãe trate deles e se o pai não atrapalhar deixe-o lá também. Quanto a descamação tem que ver direitinho o que é para depois tratar. Quando os filhotes estiverem grandinhos, querendo sair da caixa ninho, então podemos separar o pai e deixar a mãe tratar sozínha.

Cássia disse...

Oi Sr. Júlio! Olha eu aqui de novo. O mês passado o senhor me ajudou bastante com uma kita, a Baby. Pois bem, ela adoeceu de novo, com os mesmos sintomas: diarréia, embolada, vomitando, sangramento... ela doeceu no inico de jan, fev e agora em março. O curioso que a cloaca dela fica inchada, parece um tumor, quando ocorre a hemorragia, este diminui o tamanho, e ela começa a melhorar um pouco... já dei Piusana., neo sulmetina e norkill... o que pode ser? Ela melhora, mas depois adoece novamente... continua embolada, mas tá comendo um pouco, bebendo água... sangrou ontem, hj não mais, as vezes pia um pouco, mas depois volta a dormir embolada.. já não sei mais que medicamento usar, o que fazer...
Conto com a sua ajuda novamente!

Obgd!

jcesardutra disse...

Cássia com estes medicamentos ela deveria ficar bem, estou pensando em alguma doença específica tipo coccidiose, isto causa hemorragia, é difícil de curar e ataca muito a parte intestinal com hemorragia. Na internet você pode pesquisar sobre um medicamento chamado coccinon, deve ser administrado 2 a 3 gramas por dia em 50 ml de água e depois continuar dando 1 grama por dia em 50 ml de água por 20 dias. Este medicamento trata e alimenta, você deveria usar. Os pacotinhos são de uma grama e em todas as doses poderias usar 25 ml de água e colocar a metade da dose pois usando 50ml vai tudo fora no outro dia haja visto que deve ser trocado diariamente por uma dose nova. Este medicamento se encontra fácil nas casas de aves. COCCINON da vitasol.

Cássia disse...

Oi Sr. Julio!
Hj dei água de coco no bico, ela parou de vomitar... e dei tb uma gota de neo sulmetina direto no bico ( na bula fala que serve para tratamento da coccidiose, mas tratamento prolongado pode provocar hemorragia, fiquei com medo, mas mesmo sem usá-lo ela tem hemorragia) e agora no fim da tarde ela comeu um pouco, continua embolada, com diarréia... coloquei avecox na água ( vitamina pra pássaro com cocci), coloquei na água do canário também, peguei ele na mão, tá magro, com peito seco, é novinho, achei na rua, mas tá bem! No caso de Baby também estou com suspeita que seja coccidiose, já li bastante sobre isso na net, mas fala que em poucos dias o pássaro morre, por isso tinha descartado a possibilidade, mas no caso dela, ela é bem fortinha, apesar do peito seco e os sintomas são todos da cocci, o senhor tem razão. Não consigui até agora achar este medicamento, o coccinon, amanhã vou ligar pra outras lojas... existe outro medicamento bom pra cocci?

Obrigadão pela atenção!!!

Até!

Cássia disse...

Obs.: O neo sulmetina é sulfa + neomicina, li que é muito eficaz no tratamento contra a cocci. Ela sempre ficou curada das diarréias com ele, mas claro agora as crises são mais fortes, e usava ele apenas um ou 2 dias, com medo da hemorragia piorar... enquanto não acho outro medicamento, acho que vou fazer o tratamento certinho, 3 dias uma gota direto no bico ( na água acho que é pior, ela não bebe..)e descanso por 2 dias, depois repito o tratamento. Isso se ela não tiver hemorragia, ela só teve antes de ontem... ainda bem... e ela não vomita com ele. Tb tenho o Sulfa da Avitrin, mas ela passa muito mal, vomita bastante quando medicada com ele...

Xau!

jcesardutra disse...

Cassia você pode comprar pela internet. Eu desconheço outro medicamento mas existe.

cristina disse...

oi gostaria de uma informação e não estou achando aonde escrever como estou muito preoculpada resolvi escrever aqui mesmo..comp´rei um periquito e botei junto com minha perquta os dois estavam na epoca de reprodução ele quando chegou tava magrinho..ai ela comecou a querrer baer nele e agente sempre tirando,mas ela so rancava umas penas e pronto,um die quando voltei do trabalho ele estava com um romo na caeça e olho inchado sangrando separei ele dela e to sem saber o q fazer?ja limpei e o passando cicarizante queia saber se posso dar revitalizante iou fortificante..ele ta magro pq ela n deixava ele comer

cristina disse...

oi gostaria de uma informação e não estou achando aonde escrever como estou muito preoculpada resolvi escrever aqui mesmo..comprei um periquito e botei junto com minha periquita os dois estavam na epoca de reprodução ele quando chegou tava magrinho..ai ela comecou a querer bater nele e agente sempre tirando,mas ela so rancava umas penas e pronto,um dia quando voltei do trabalho ele estava com um rombo na cabeça e olho inchado sangrando separei ele dela e to sem saber o q fazer?ja limpei e to passando cicarizante queria saber se posso dar revitalizante ou fortificante..ele ta magro pq ela n deixava ele comer

jcesardutra disse...

Ele deve receber um vermífugo tipo avitrin e depois um revitalizante tipo alcon. Caso não exista onde voce mora compre pela internet ou compre um corresponrente a estes e siga corretamente a bula. Estou pensando que são duas fêmeas, por isso a briga.

cristina disse...

femea concerteza n é pq o bico dela ta marrom que chega ta chocolate e o dele é azul,azul a não ser que ele seja viado,rsrs mas muit obrigado pela informacao,com o revitalizante ele vaai ficar forte??
ah esqueci de perguntar ela ta meio gorda mas n quer comer fruta nem verdura eu faco o q pra ela emagrecer??

Cássia disse...

Oi Sr. Julio! Baby hoje tá melhorzinha!
Fiz o pedido do coccinon no site Terra dos Pássaros!
Vem 21 cápsulas. Vou segiur o tratamento que o senhor me ensinou, tomara que chegue logo!

Obgadão!!!

Bjs!

jcesardutra disse...

Cristina para emagrecer eu deixo no painço puro, dou banhos com água fria (natural) e coloco em voadeiras ou viveiros maiores para se exercitar bastante.

cristina disse...

faço como para botar os dois na gaiola sem risco dela bater nele...e como faço para eles procriarem??claro depois que deixar o macho maior um poquinho,rsrs qnd der mando fotos pro senhor..

Cássia disse...

Oi Sr. Julio! Baby tá bem melhor! Aguardo o medicamento, o coccinon!

Sr. Julio, Baby já teve duas vezes tumor na cloaca, lipoma. E curei ela com o nimesulida (medicamento humano). Quem me ensinou foi uma veterinária de pássaros. No caso dela fez efeito, no meu outro kito, não, ele faleceu com o tumor imenso, a veterinária me falou que provavelmente era maligno, já tinha atingido algum órgão interno. Já falei muito sobre isso em sites de periquitos e vivo recebendo e-mail de pessoas com kitos com lipomas me perguntando sobre este tratamento. O senhor disse que faz mal usar medicamento humano. Qual o melhor tratamento pra kitos com lipomas??

OBgd!!!

jcesardutra disse...

Cristina sendo ele muito novinho não adianta juntar com a fêmea e ficar três quatro ou mais meses esperando pela reprodução. A não ser que a gaiola seja grande e esteja sem caixa ninho. Se colocar a caixa ninho ela vai esquentar e é capaz de colocar ovo mesmo sem estar galado. Daí é tudo perdido fora o fato de ela bater nele. Então vamos lá: deixe-os juntos sem caixa ninho até que ele fique ganjento, e "macho" adulto suficiente para ficar tentando galar a fêmea sem apanhar dela.

jcesardutra disse...

Cássia é complicado, pois eu não acreditava em cura de lipoma e fora o meu trauma de ter matado um galo usando antinflamatório humano quando morava em Natal. Depois descobri que usei uma dose muito alta. Se este medicamento deu certo vamos usá-lo ainda mais que foi indicação da veterinária.

Cássia disse...

Oi Sr. Julio. Respondi seu @. Falando sobre o nimesulida.
Baby hj não tá bem, com hemorragia novamente, na última vez que teve só foi pela manhã, hj o dia todo com sangramento.. sem comer... tomara que ela consiga esperar o coccinon... tô muito preocupada... nem quis comer pepino que ela adora...

Xau!

Cássia disse...

Olá Sr. Julio! O coccinol chegou! Comecei o tratamento na quarta-feira! Ela tem dia que acorda melhor, outra molinha, tá tomando a água medicada direitinho. no dia que ela tá mal e nem bebe nem come, dou um pouco da água medicada direto no bico. Não teve mais sangramento!
O tratamento são 21 dias, desejo muito que ela se cure!

O canário vai fazer 3 meses que está comigo, já posso usar o avitrin vermífugo nele?

Já pedi outro coccinon na net, pra usar no canário tb, ao pegá-lo na mão, vejo que tem peito seco. Mas está bem!
Pedi tb o Nalyt Plus 100, certa vez o senhor me ensinou, mas não achei em nehum Pet Shop daqui. Pedi o Aminosol, Orosol, Vitil e regulador da funçaõ intestinal da Labcon! Uma farmácia, kkk. Mas não vou usar tudo de uma vez não, é bom ter em casa, né! E de vez em quando usar...

Bjs!!!

jcesardutra disse...

Cássia todas as respostas para você são vários sim. Esta correto e tem que fazer da forma que voce está pensando mesmo. Os doentinhos tem que ficar protegidos do frio e do vento. Pássaros e aves gostam de calor e sofrem muito com o frio. Abraços. Esta vitaminas que você esta citando são ótimas e é claro, sem exagerar.

Cássia disse...

Ela tinha 5 anos...

Cássia disse...

Baby acabou de morrer, tô muito triste... chorando muito... desde de ontem tava mal, a cloaca super inflamada.. muito mal... descansou.. os medicamentos e acessórios que pedi vou usar no canário... obgd por tudo! Esse blog se chama Vida de Periquito, mas o Senhor tb entende de canário né! Vou continuar pedindo sua ajuda! Obgd! Tenho aprendido muito com o senhor!

xau

jcesardutra disse...

Cássia depois dos quatros eles ficam muito suceptíveis á doenças mas graves.

jcesardutra disse...

Cássia muitas vezes já fiquei assim também, acontece, eles não conseguem dizer exatamente o que estão sentindo e o que podemos fazer é somente ajudá-los com o pouco que conhecemos. Mas enfim, acontece até com os humanos que são bem mais fortes. As aves apresentam doenças que dificlmente conseguimos curar, infelizmente. Meus pêsames.

jackeline disse...

Julio gostaria de saber como faço pra saber se o periquito ja é idoso?
Obrigada

Paulo disse...

Oi tudo bem?
Gostaria de saber se o senhor conseguil indentificar com a foto q mandei para seu imail se o meu australiano é femea ou macho?

jcesardutra disse...

Jaqueline é difícil pois somente quando forem muito velhos é que se modificam bastante. O que se pode observar é que uma fêmea com mais de cinco anos já não põe mais. E os machos mesmo que galem as fêmeas, se eles tiverem também mais de cinco anos, nunca enceherão os ovos por falta de espermatozóides. Dai será sempre um desperdício com as fêmeas pondo e perdendo todas as posturas(por infertilidade. Se a fêmea por então ela esta bem, se não descascar a culpa 99% é do macho. Nós criadores de exposição somos muito exigente com o pedegree das aves justamente para não correr-mos estes riscos. O melhor é comprar jóvens e aguardar a hora certa.

jcesardutra disse...

Paulo se você não recebeu a resposta então deu algum problema com a internet, as vezes acontece. Eu respondi todos os e-mail, se o teu não foi então por favor me mende de novo que eu agilizo a resposta pra voçê.

Antonio Andre disse...

Julio Cesar gostaria de saber a diferença entre as cores do DILUIDO AMARELO e o LACEWING VERDE, que estão em uma foto neste site portugues sobre periuitos:
"http://periquitos.ptfreehosting.com/index.php?option=com_content&task=view&id=69&Itemid=87" .
Obrigado pela atenção. Tenho aprendido muito com o blog.

jcesardutra disse...

Antonio o diluído, tanto amarelo como azul, é como o próprio nome diz: diluido. Sê for azul ele não tem as cores pretas nas costas, então é todo azul mesmo, apresentando as costas e as asas num zebraico azul. No caso do amarelo a mesma coisa, também tem as costas e as asas num zebraico amarelo e o corpo todo amarelo. O lacewing é conhecido no Brasil por rendados. Em Portugal chamam asas de rendas. Os da linha azul se apresentam todo branco, olhos vermelhos e rendas nas asas. Os da linha verde se apresentam todo amarelo, de olhos vermelhos e com rendas nas asas. Estas rendas são marcações canela, se apresentando na cor marrom clara. Parecem albinos e lutinos, porém com rendas nas costas.