Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fotos da Semana!!!









Filhotes

24 comentários:

hannah disse...

foferimos parabens

quiquito piriquito do igor disse...

eu achei lindos

Tiago disse...

André, blz de foto! de onde vc é na Bahia?
abç

monica disse...

EU ACHEI MARAVILHOSOS OS PERIQUITOS E PRINCIPALMENTE LINDOS

Margarida disse...

Preciso de ajuda.
Sou uma amante de periquitos. Recentemente, perdi dois periquitos femeas e tenho mais um que está com o mesmo problema que é:
Fazem um inchaço na zona que dá a impressão de ser um avo encravado, com o passar do tempo o local passa de vermelho a uma cor escura e depois amarelada. Os animaizinhos ficam tão pesados que têm dificuldades em voar para os poleiros. O que devo fazer?

Abr.

André disse...

Oi Tiago... Se perguntou pra min sou sim da Bahia, de Salvador.

André disse...

Qual o cruzamento para se obter um arlequim desses? Ele é muito lindo.

jcesardutra disse...

Os arlequins são recessivos e é preciso que o casal seja arlequim para que os filhos nasçam iguais aos pais ou pelo menos um arlequim e o outro um normal portador. Valeu?

jcesardutra disse...

Margarida possivelmente estas acasalando fêmeas muito novas por isso o problema com ovo preso. Para que ela libere esse ovo é necessário passar óleo (azeite) na cloaca para ver se o ovo se desloca, colocar água quente em um copo e segurar firme a ave com as mãos e deixar que ela fique uns dez minutos recebendo o vapor quente. Isto dilata a região onde o ovo vai passar e ajuda. Pode também depois destas duas manobras ajudar manualmente com muito cuidado para não quebrar o ovo. É como se fosse um parto difícil, se der uma empurradinha (com cuidado) ajuda. Ela não pode ficar com este ovo senão morre mesmo. Se conheceres algum criador de pássaros com mais experiência é melhor, ele poderá te ajudar. Os criadores de canários são bons nisso. Valeu?

Margarida disse...

Em primeiro lugar, agradeço muito pela resposta rápida, pois, é muito bom sentir este apoio.Sou de Cabo verde e, aqui dependendo da ilha que viver não é fácil veterinários para ver o animal.
Bom, eu acho que no meu caso não se trata de ovo preso visto que estas fémeas já apresentam este quadro há já algum tempo. Neste momento são três e tenho-as numa gaiola a parte, que medicamento posso dar?
Não imagina a minha satisfação ao eceber a resposta à minha questão.
Mais uma vez, obrigada.
Abr.

jcesardutra disse...

Margarida daqui de longe fica difícil diagnosticar sem ver as periquitas. Algumas fêmeas comem somente os alimentos que as engordam demais, como aveia e girassol. Dai ficam muito gordas, redondas e pesadas desta forma não conseguem voar nem procriar e apresentam uma massa compacta de gordura na região da cloaca chega a parecer com ovo. Eu as coloco na dieta dando apenas painço e água por uns 10 dias depois acrescento alpiste, folhas verdes, areia e não dou mais aveia nem girassol. Deixo as gordinhas num gaiolão maior para voarem e se exercitarem mais. Não se tratando disto, sobra infecção ou vermes. Não vejo razão para várias fêmeas apresentarem este mesmo sintoma e ser infecção. Resta fazer um tratamento para verminoses. Os periquitos precisam mesmo a cada seis meses ser vermifugados. Eu uso o Avitrin vermífugo conforme a orientação da bula. Boa sorte querida.

Margarida disse...

Olá, mais uma vez agradecida.
Em termos de alimentação, infelizmente não temos grandes variedades por aqui, pelo que limitamos a comprar as sementes disponíveis "alpista".Entretanto, costumo pôr na gaiola folhas de couve, alfaçe, cenoura, maças e coloco também, sempre costa de chocos.
A gaiola de facto, ñão é muito grande pois quando a fiz tinha três casais e hoje devo ter mais de trinta periquitos (1.5x60x60).Sei que já está super povoada mas o meu grande problema é vender ou oferecer mas não consigo desfazer dos meus fofinhos, a alternativa seria fazer uma gaiola maior não ternho espaço para mais.Em fim.
Vou seguir o seu conselho, vou procurar o vermifugo para ver se consigo ultrapassar este problema.
Muitissimo obrigada pelo apoio.
Um abraço de Cabo Verde.

jcesardutra disse...

Margarida eu li num artigo sobre periquitos que não se pode dar sementes de maçã para os periquitos, tem que tirar sempre e abacate tambem não pode. Sabe o que é maravilhoso para eles? giló, eles adoram.

Margarida disse...

Terei em conta essa recomendação.
Encontrar giló aqui é-me dificil.
Obrigada pela dica.
Abr.

Tiago disse...

André, vc cria muitos periquitos? tb sou de salvador, como posso entrar em contato com vc? msn?
tcapinan@hotmail.com
abç

Rodrigo disse...

O Vermifugo é usado no caso da diarréia, se for eu queria saber em quantas gotas e em quantas dias eu devo dar pra eles os periquitos.

Rodrigo disse...

O Vermifugo é usado no caso da diarréia? se for eu queria saber em quantas gotas e em quantas dias eu devo dar pra eles os periquitos.

jcesardutra disse...

Rodrigo vermífugo é usado periódicamente de seis em seis meses para tratar e evitar os vermes. Para diarréia eu uso neosumetina gotas, de acoedo com a bula do medicamento.

Raysan PEreira disse...

Belíssima foto!!!
Sou do sul da bahia mais precisamente Itabuna, comecei a criar Periquitos Australianos a pouco tempo .. mas não obtive matrizes boas .. como consigo matrizes de periquitos australianos arlequim ....agradeceria se possível me informar sobre algum um criador próximo a minha região, pois já procurei e não encontrei ainda!!!

Desde já agradeço!!!

Abraço

jcesardutra disse...

Raysan eu sou de Florianópolis, mas conheço uns endereços de criadores da bahia estou te enviando tomara que consigas com um deles ou pelo menos algum deles conhecer um criador próximo de teu endereço. aviarioab@bol.com.br andreregooliveira@ig.com.br edsonfer@sun.com.br jorio@provyder.com.br www.budgerigar-world.net/jorio

Raysan PEreira disse...

Muitíssimo Obrigado
Suas informações foram de grande valor!

jcesardutra disse...

Raysa fico contente, um abração.

Unknown disse...

boa noite moro em salvador procuro criador de periquitos para fazer compras de matrizes contato 071-8893-0887 ou 8222-7642 aguardo contato. ou casoperdido_1@hotmail.com

Julio Dutra disse...

Miron eu não conheço ninguém em Salvador, vou publicar o teu pedido para ver-mos se alguém que conheça algum criador nesta área faça a gentileza de te comunicar. Boa sorte, Julio.