Crystal Catcher - jogo super divertido para iPhone e Android

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fotos da Semana!!!











Verde claro portador de ino (lutino e albino)

14 comentários:

Junior disse...

Olá,
gostaria de saber como consiguo um periquito cinza?
Que tipo de cor tenho que acasala para conseguir?

Denise disse...

olá !!!
gostaria de saber como faço para obter um periquito violeta !!

jcesardutra disse...

Junior, o cinza é dominante e não vem de outra cor. Você tem que ter um cinza ou um verde cinza para começar. Cinza com azul é o ideal pois dá cinza ou azul. Cinza com verde da verde, verde cinza e cinza.

jcesardutra disse...

Denise, o periquito que chamamos de violeta é um azul acrescido do fator violeta. Porém nem todo azul combinado com um violeta produz filhos violetas. Algumas vezes nem mesmo um casal violeta produz filhos violetas. Se usarmos celestes (azul claro), será nescessário que ambos possuam dois fatores violeta. Se usarmos cobalto(azul escuro), ambos deverão ser possuidor de um fator violeta pelo menos. Se usarmos um malva(azul muito escuro, dois fatores de escurecimento), não obteremos violetas pois a escuridão do malva inibe a visualização. Isto não nos faz desistir dos violetas, faz-nos tentar até conseguir ou conhecer o pedigree do periquito ao comprá-lo. Como você pode ver, o que importa é o fator violeta que o periquito possua. Abraços Julio

Denise disse...

OLÁ !!
OBRIGADO PELA DICA !!

jcesardutra disse...

Denise, preciso fazer uma correção, quando disse que nem mesmo um casal violeta produz filhos violetas.... quis dizer que nem mesmo um casal de periquitos violetas produz sempre todos os filhos violetas como era de se esperar. Obrigado, escreva sempre. Julio.

ricardo disse...

olá.eu tenho um casal de periquitos o macho é verde e a femea azul(celeste) .gostaria de saber de que cor vao ser as crias.

ricardo disse...

responda por favor

jcesardutra disse...

Ricardo, o verde é dominante sobre o azul, e todos os filhotes serão verdes. Porém SÊ e somente SÊ o seu macho verde for portador de azul, daí nascerão filhotes azuis também. Por isso que recomendo sempre comprar periquitos onde você possa se informar sobre o pedigree com o criador. Portador de azul é o caso dele ser filho de pai ou mãe azul, conforme serão todos os filhotes nascidos deste casal que possuis. Boa Sorte!

ricardo disse...

obrigado,pela dica

joão disse...

olá eu gostava de saber como é que eu destingo um verde oliva de um verde cinza.

jcesardutra disse...

João, o verde oliva é um verde com dois fatores escuros, é mais ou menos próximo da cor da farda do exército, da cor da azeitona no vidro da conserva, é escuro, fechado e não tem muita refringência, muito brilho. O verde cinza é mais claro, sente-se mais a presença do amarelo. É preciso saber que existem as diferenças técnicas, mas acho que assim é melhor. Nunca esquecendo que o verde cinza é uma mistura do verde com o cinza e existe verde cinza mais claro, médio, e um pouco mais escuro. Porém nunca como um oliva. Na linha azul existe o malva, que às vezes parece até um cinza escuro quase preto. Valeu?

Patricia disse...

Ola,

Esta nascendo umas penas diferentes, meio pontudas, na cabeca do meu periquito e eu gostaria de saber se isso e normal.

Ele tem se cocado bastante ultimamante, esfregando a cabecinha no puleiro, sera que isso tem alguma coisa a haver?

Agradeco antecipadamente.

jcesardutra disse...

Patrica deixa nascer pra ver qual é, vai ver que ele terá topete.